Mutirão leva ações ambientais para Mosqueiro no próximo sábado, 25

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), vem realizando uma série de atividades especiais para marcar o Mês do Meio Ambiente. As ações têm a finalidade de conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente, assim como de tornar Belém uma cidade cada vez mais verde e sustentável.

Entre as ações que estão sendo realizadas ao longo do mês de junho, está o Mutirão Ambiental, que será realizado no próximo sábado, 25, das 8h às 14h, no distrito de Mosqueiro.

O local vai contar com limpeza nas praias do Farol e Chapéu Virado. A atividade terá o apoio de 40 estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

A ação também vai contar com paisagismo no pórtico e na rotatória principal do distrito. Além disso, o bairro do Aeroporto vai receber uma programação com atividades de roçagem, avaliação de árvores, plantio de mudas, assim como um ponto de atendimento para licenciamento, onde os usuários poderão tirar dúvidas e analisar notificações necessárias para garantir o licenciamento ambiental.

O Mutirão Ambiental ainda terá uma programação cultural especial com muita música e cultura para os moradores do distrito.

O evento conta com o apoio da Agência Distrital de Mosqueiro, Semma, Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e a Ufra.

Abertura do Mês do Meio Ambiente –  A programação do Mês do Meio Ambiente ocorre desde o último dia 5 e segue até dia 30 de junho. O dia 5 de maio de 2022, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi marcado na história dos moradores da rua da Quinta Linha, no bairro Tenoné, com investimento total de R$1.862.221,28.

Em uma manhã de lazer, a Prefeitura de Belém entregou as obras de reurbanização da via, com serviços realizados pelas Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan), de Urbanismo (Seurb) e de Meio Ambiente (Semma) e pela Superintendência Executivade Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

“Foi uma obra de quase 2 milhões de reais, mas com drenagem profunda, asfalto de primeira, paisagismo para dar dignidade ao povo do Tenoné. No mês que vem, iniciaremos novas vias, entre duas decididas pelo povo, no Programa Tá Selado. Vamos avançando para fazer tudo o que for possível para toda Belém, incluindo o Tenoné”, comentou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Ainda constam na programação do Mês do Meio Ambiente: 

Domingo – 26/6
Das 8h às 12h
Passeio de Ecobike com 12 km de percurso
Local: Concentração no Ver-o-Rio
Para se inscever, clique AQUI 

Terça-feira – 28/6 
Das 18h às 21h
Lançamento dos Programas Ambientais
Local: Auditório da Unama.
Órgão: Semma

Quinta – 30/6
Às 17h
Ato “Belém em defesa dos povos da floresta”
Local: Praça do Relógio, na Campina
Órgãos: Ação integrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui