Município expande operação de serviços e limpeza urbana às ruas do bairro do Marco

“É uma ação muito válida pra gente que trabalha e para os moradores. É muito bom termos uma área limpa e preservada. Essa ação é importante, não só aqui, mas em toda a cidade e bairros”, afirma a empreendedora, Josi Gomes, 33, ao constatar a Ação de Limpeza nos Distritos, realizada pela Prefeitura de Belém, nesta segunda-feira, 6, ao longo de toda a Tv. Timbó e Rômulo Maiorana, no bairro do Marco.

A ação objetiva ampliar os serviços de limpeza de vias e logradouros. A grande operação de limpeza urbana e manutenção de vias faz parte do Programa Belém Bem Cuidada para beneficiar toda a cidade.

Capital e distritos – Na Trav. Timbó,  a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) levou serviços de varrição, raspagem, capinação no meio fio. Estas ações estão espalhadas pelos oito distritos administrativos da cidade: Guamá (Dagua); Belém (Dabel); Mosqueiro (Damos); Sacramenta (Dasac); Bengui (Daben); Entroncamento (Daent); Icoaraci (Daico) e de Outeiro (Daout).

“Grande parte das ruas já tem as suas equipes fixas realizando os serviços de conservação urbana (capinação, varrição, raspagem e etc), e algumas equipes volantes também já estão cobrindo todas as áreas de Belém, fluindo satisfatoriamente”, explica o diretor do Departamento de Resíduos Sólidos da Sesan, Pedro Piqueira.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues lançou a grande operação de limpeza da cidade no dia 17 de maio de 2022, no Ver-o-Rio. Mais 400 novos trabalhadores foram contratados para os serviços de manutenção  e conservação urbana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui