Melhores smartphones para gaming

capagaming

Nos últimos anos e, especialmente, nos últimos meses os smartphones têm evoluído a um ritmo alucinante. Com isso as suas funcionalidades, aplicações e capacidades a aumentaram consideravelmente.

Assim, desde o aumento da comercialização dos telemóveis que os jogos sempre foram tidos em conta como parte importante para a escolha destes equipamentos. Com isso e com o crescimento da indústria de jogos os jogos móveis ganharam destaque e têm cada vez mais seguidores, lucro e produções específicas. Casos como Snake, Pet Rescue Saga, Candy Crush, Flappy Bird, Angry Birds e mais recentemente com a massificação dos smartphones que os MMORPG’s e os jogos de casino online como a roleta, póquer, blackjack ou slots foram e são cada vez mais um sucesso para os utilizadores e exemplos do crescimento e sucesso deste segmento.

Isto tem evoluído de tal maneira que vários jogos quando lançam as suas versões para computador ou consolas que acabam por lançar também para a indústria móvel como são os casos de Need For Speed ou Football Manager. Isto levou a que as produtoras e indústrias de jogos criassem departamentos específicos para este segmento.

Claro que a experiência destes jogos e a boa rodagem dos mesmos, tal como num computador, depende diretamente do equipamento utilizado pelo jogador. Nesse sentido, fica uma pequena lista com o top 5 de smartphones para gaming:

– LG G3 – Com um GPU Adreno 330 e processador Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos com velocidade de 2.5 GHz não há qualquer jogo disponível para mobile que terá problemas em rodar neste aparelho. Um jogo exigente como Asphalt 8 roda sem qualquer tipo de problema ou quebra.

– Samsung Galaxy A7 – Este é o primeiro smartphone da lista a contar com processadores Qualcomm Snapdragon 615 de oito núcleos, dispostos em dois processadores Quad-Core de 1.5 GHz + 1.0 GHz. Para complementar, o aparelho ainda dispõe de GPU Adreno 405, memória interna de 16GB e memória RAM de 2GB o que faz dele um candidato ideal para esta lista.

– Samsung Galaxy Note 4 – Este é um dos smartphones mais potentes desta lista, uma vez que conta com um processador de 8 núcleos separados em dois processadores quad-core de 1.9 GHz + 1.3 GHz, 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna, o que de certa forma compensa o fato de não possuir a melhor placa gráfica do mercado (não é Adreno), já que possui uma GPU Mali-T760. Com isso e com a dimensão da tela torna-se muito potente e prático para rodar qualquer jogo mobile disponível.

– Sony Xperia Z3 – Ninguém duvida que o Sony Xperia Z3 é um dos melhores smartphones do momento. Este aparelho é capaz de rodar qualquer jogo disponível atualmente, onde a probabilidade de travamento do sistema é praticamente nula. Conta com processador Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos com 2.5 GHz de velocidade, GPU Adreno 330 e memória RAM de 3GB. Assim como acontece no Z2 e o Z3 Compact a saída de som é na frente, tornando a experiência sonora outro ponto positivo deste smartphone.

Samsung Galaxy S6O atual top de linha da Samsung é um dos smartphones mais indicados para quem procura um bom smartphone para jogos. Roda os mais diversos jogos ou aplicativos disponíveis atualmente. Conta com memória interna de 32GB, memória RAM de 3GB e GPU ARM Mali-T760. No entanto, seu grande destaque é o processador Exynos 7420 com oito processadores divididos em dois processadores Quad-Core de 2.1 GHz + 1.5 GHz.