Melhores recursos para o iPhone do novo iOS 14

A Apple lançou a próxima versão do software para alimentar seu iPhone, o iOS 14.

O novo software, que será lançado no outono, revisou como os usuários podem organizar e exibir seus aplicativos, além de trazer atualizações para recursos como o Siri.

Aqui está uma olhada mais de perto nos principais recursos novos que chegarão ao seu iPhone.

– Tela inicial e biblioteca de aplicativos

Os widgets, alcançados ao passar diretamente na tela inicial, foram redesenhados para serem mais interessantes e ricos em dados, disse a Apple.

Agora esses widgets também podem ser arrastados e soltos na tela inicial principal, com os ícones dos aplicativos se movendo ao redor deles, para criar configurações mais interessantes da tela inicial.

Para combater o problema de inúmeras páginas de ícones de aplicativos baixadas pelos usuários, a Apple também introduziu a App Library, onde todos os aplicativos baixados são agrupados usando IA.

Além disso, os usuários também podem escolher as telas de aplicativos que desejam ocultar e, em vez disso, ir para a biblioteca para encontrar o aplicativo que desejam.

Em outros lugares, os alertas de chamadas recebidas foram mais compactos e não preencherão mais a tela inteira. Em vez disso, um banner de notificação aparecerá na parte superior da tela, e o mesmo se aplica aos comandos de voz Siri, com o assistente não assumindo o controle a tela inteira quando solicitado.

– Clipes de aplicativos

Com o objetivo de ser atalhos para aplicativos específicos para momentos específicos, os clipes aparecem e são carregados em segundos para permitir que os usuários concluam uma tarefa específica, como pagar estacionamento ou tomar um café.

Mas, em vez de ter que baixar o aplicativo completo e se inscrever no serviço, os Clips são ativados pela digitalização de códigos Apple Clip recém-projetados ou tocando um iPhone em um touchpoint de comunicação de campo próximo (NFC), que permite o serviço específico – como pagar para estacionamento – sem a necessidade de baixar o aplicativo completo.

– Mensagens

Semelhante ao recurso existente no WhatsApp, os usuários poderão responder a mensagens específicas em um segmento de conversa no iOS 14.

Os usuários também poderão fixar tópicos importantes de mensagens na parte superior da caixa de entrada e novas opções de Memoji, incluindo a adição de capas de rosto.

– Mapas

A versão atualizada do Apple Maps, que já foi lançada nos EUA, chegará ao Reino Unido ainda este ano, enquanto instruções para ciclismo de uma rota também estão sendo adicionadas.