Este ano a concentração da marcha contra o trabalho infantil será na manhã do dia 01 de março a partir das 7h30 na Praça Pedro Teixeira (escadinha do porto), em Belém.

Três trios elétricos sairão em cortejo na av. Presidente Vargas, até av. Nazaré com Quintino Bocaiúva, junto com associações, entidades, instituições públicas, organizações não governamentais, representantes do setor privado e a sociedade civil.

Serão veiculadas mensagens de conscientização sobre os males provocados pelo trabalho infantil e leis que protegem a infância.

O evento é realizado pela Justiça do Trabalho da Oitava Região (omissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Próximo ao Bar do Parque, a Orquestra Jovem Sesc Pará fará uma apresentação musical, com 75 músicos, enquanto os manifestantes passam por esse trecho da avenida.

PARTICIPAÇÕES

Confirmaram presença nesta marcha a atriz Dira Paes, o comediante Epaminondas Gustavo, os cantores Mariana Belém, Lia Sophia, Salomão Habib, Mahrco Monteiro, Lucinha Bastos, Marquinho Duran, Eloi Iglesias, Heraldo Ramos (Banda Fruta Quente), Pinduca, Adilson Alcântara, Alba Mariah, Pedrinho Callado, Pedrinho Cavalero, Juliana Sinumbu, Renan Andrade e Danniel Lima.

Dira Paes é parceira, desde 2014, das ações da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8. Foi protagonista da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, em 2014 e 2015.

A programação  inclui também a Escola de Samba “Crias do Curro Velho” e o “Arraial do Pavulagem”, que  fará uma apresentação-show ao final do evento, na av. Nazaré.

“Todos os participantes devem se preparar para viver grandes emoções. Será um evento vibrante e repleto de boas energias. Na abertura, teremos o encanto das crianças do Curro Velho e, ao final, a vibração contagiante do grupo Arraial do Pavulagem”, destacou a desembargadora Zuíla Dutra que, ao lado da juíza Vanilza Malcher,  está à frente da organização do evento.

Para participar na marcha com o Batalhão da Estrela (do Arraial do Pavulagem), inscreva-se no formulário e, compareça aos ensaios na sexta a noite e no sabado a tarde.

marcha contra trabalho infantil