Literatura Infantil toma conta do Sesc em Belém

Sesc Boulevard tem contação de histórias e lançamento de livros infantis neste sábado (23)

karlapessoa

A literatura infantil é, sem dúvida, uma forma de despertar a imaginação, a criatividade e o prazer da leitura nos pequenos. Contar, ler e ouvir histórias enriquece o mundo interior além de acumular conhecimentos preciosos para a qualidade de vida. Iniciando a programação de literatura do Centro Cultural Sesc Boulevard, neste sábado (23), a partir das 11h, terá contação de história com Karla Pessoa, Família Simpirilim  e, também, lançamento dos livros infantis dos autores Maciste Costa, Jorginho Quadros e Wlademir Filho, da Twee Editora. Toda Programação tem entrada franca.

A primeira contação de história ficará por conta de Karla Pessoa que contará a história “O primeiro sonho do ano”. Retirada do livro “Histórias de Mukashi -Contos populares do Japão”, da autora Lúcia Hiratsuka, retrata a história de um jovem rapaz que foi expulso da sua aldeia por não contar o primeiro sonho do ano. Em seguida, a Família Simpirilim de Contadores de Histórias, formada pelo casal Jorginho Quadros e Andiara dos Santos e seus filhos Gustavo (5) e Rebeca (8), vai fazer a diversão das crianças. Sendo ambos contadores de histórias, em 2013 decidiram reunir esforços no sentido de promover o resgate da cultura tradicional através da contação de história e das brincadeiras e o fomento à leitura.

Para animar mais ainda o sábado da garotada, a Twee Editora lança os livros: “O Igarapé Encantado”, de Maciste Costa; “O Pirata Azulaine E O Continente Perdido”, de Jorginho Quadros e “O Rei Grilo e O Menino Mudo”, de Wlademir Filho. “O Igarapé Encantado” conta as aventuras de um grupo de meninos que moravam às margens de um grande igarapé que muitos acreditavam ser encantado. O velho igarapé guardava muitos mistérios, muitos segredos. Este cativante livro retrata de forma poética a infância dos meninos ribeirinhos com suas lendas, crendices e águas.  Já o livro de Jorginho Quadros, estreia a Coleção O Pirata Azulaine. O personagem nasceu na imaginação de uma criança que todas as noites pedia ao pai que lhe contasse mais histórias do pirata e o pai, contagiado, pelo poder da imaginação do filho, e embarcava em altas aventuras pelos sete mares e tantos outros a serem descobertos. E, “O Rei Grilo E O Menino Mudo” é uma história baseada no poema O Menino Mudo do poeta paraense Vicente Salles, o livro fala das perdas e ganhos a que estamos sujeitos no dia a dia. Obra que fala do encantamento da vida na floresta, da harmonia da mata sem a interferência do homem, mundo que é puro quando intocado. A poesia da vida em cada página reacendendo a fantasia que todo menino ou menina deve buscar ao folhear um livro.

 

 

Serviço:

 

Contação de história infantil  e lançamento de livro

Dia: 23/01/2016

Horário: a partir das 11h

Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 – em frente à Estação das Docas)

 

Informações: (91) 3224-5654 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

Entrada Franca

[email protected]

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará