Pará+

IPMB recebe representantes da Guarda Municipal de Belém para esclarecimentos sobre a previdência

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém recebeu, nesta quarta-feira, 27, representantes da Guarda Municipal de Belém. Os advogados Elizabete Ferreira Caetano, Levy Cordeiro e Rodrigo Leite, que integram o Núcleo Setorial Jurídico da corporação, e Marcos Corrêa, do setor financeiro da GMB, reuniram-se com a presidente do IPMB, Edna D’Araújo, e com servidores da entidade previdenciária municipal.

Descontos – Na pauta, o atendimento às demandas da categoria referentes a descontos previdenciários argumentados pelos representantes da GMB, lançados nos contracheques dos servidores. Pelo IPMB, o encontro contou com as presenças da chefa da Procuradoria Jurídica (Projur), Valéria Fidéllis; da diretora do Departamento de Administração e Finanças, Sulamita Rodrigues, e do chefe da Seção de Arrecadação do Instituto, Rômulo Barros.

Edna D’Araújo ouviu as demandas dos representantes da corporação, na sede da autarquia previdenciária, e se colocou à disposição na busca de uma solução. “Os descontos eram referentes a duas gratificações recebidas pelos servidores da corporação. Uma delas era sobre o serviço especializado e a outra era sobre uma função transitória exercida na Guarda na época dos descontos”, explicou a advogada Elizabete Caetano.

Devolução – “Até o momento, cerca de 500 servidores da Guarda requisitaram devolução dos valores descontados”, ressaltou o assessor jurídico Rodrigo Leite, ao destacar que a reunião foi muito produtiva e tirou encaminhamentos. “Agradecemos à presidente Edna pela receptividade que tivemos e por ser solícita às demandas”.

Em agosto, está prevista nova reunião, desta vez, com presença de outros órgãos municipais. A presidente Edna D’Araújo destacou que a equipe do IPMB fará em breve visita à Guarda para apresentar o projeto “A Previdência é Nossa”, visando compartilhar informações atualizadas sobre o Instituto. “É nosso compromisso seguir trabalhando em prol da valorização do serviço público e do servidor municipal”, destacou Edna D’Araújo.

Sair da versão mobile