Inscrições abertas para cursos de comunicação, teatro e educação na Unipop

O Instituto Universidade Popular (Unipop) está com as inscrições abertas para os cursos de Comunicação Popular (30 vagas), Iniciação Teatral e Arte Educação (35 vagas) e Formação para Educadores Sociais (40 vagas). Todos os cursos possuem certificação e carga horária de mais de 100 horas-aula. As pré-inscrições podem ser feitas online ou na sede da instituição, que fica na Avenida Senador Lemos, nº 557, bairro do Umarizal, segunda à quinta-feira, das 14 às 20 horas.

As aulas de Comunicação Popular acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14 às 18 horas, entre os meses de fevereiro e junho. O curso é gratuito. O objetivo é realizar encontros formativos e ações de incidência política, utilizando as novas tecnologias da informação e linguagem da educomunicação como estratégia de diálogo com adolescentes e jovens, além de promover debates articulados às técnicas da comunicação e à vivência de novas formas de participação frente à realidade. As pré-inscrições para esse curso se encerram na próxima segunda-feira, 10.

Já curso de Iniciação Teatral e Arte Educação, visa promover o envolvimento dos participantes com o teatro e a sua utilização como ferramenta de reflexão, ação e transformação para a resolução de problemáticas individuais e coletivas, numa perspectiva de reconhecimento e valorização dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais e sob fundamentos da arte-educação e educação popular. O curso será realizado de março a novembro, todas às segundas e quartas-feiras, no de 19 às 22 horas. A mensalidade custa R$ 50 reais. Os participantes do curso do Iniciação Teatral automaticamente ficam inscritos a participar do espetáculo de rua “Ode ao Círio”, coordenado pelo Grupo de Teatro da Unipop. As pré-inscrições para esse curso se encerram na quinta-feira, 13.

Voltado para educadores, lideranças comunitárias e religiosas, universitários e demais interessados com idade a partir de 18 anos, o curso de Formação para Educadores Sociais objetiva fortalecer ações de trabalho comunitário, facilitando o diálogo entre os educadores e a comunidade diante dos desafios sociais, contribuindo para o entendimento do cenário político, econômico, cultural e social no Brasil e no mundo. O investimento total para esse curso é de R$ 200 com pagamento parcelado em até quatro vezes. Ao final do curso será apresentado um projeto de pesquisa pelos participantes. As pré-inscrições para esse curso se encerram na quinta-feira, 13.

Agende-se:

Cursos da Unipop

Aqui inscrições on line: Curso de Comunicação PopularCurso de Iniciação Teatral e Arte Educação Curso para de Formação de Educadores Sociais

Ou presencialmente na sede da Unipop (AV. Senador Lemos, nº 557, bairro do Umarizal)

Informações: (91) 98896-6557 e www.unipop.org.br