Iniciativas oferecem capacitações gratuitas e on-line para pré-vestibulandos

Estudantes de todo o país que vão fazer Enem ou pleitear uma vaga no ensino superior têm mais uma oportunidade de capacitação para as provas. O instituto Eurofarma está com inscrições abertas para o curso preparatório gratuito “De Olho no Enem”.

O curso terá duração de três meses e será ministrado por professores do instituto, de forma on-line, por meio da ferramenta Google Meet.

As aulas terão foco nos conteúdos exigidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Além disso, os participantes também vão contar com exercícios para ajudar a fixar os assuntos estudados, palestras e simulados. Por conta da pandemia do coronavírus, as provas do Enem serão realizadas em janeiro e fevereiro de 2021.

Para participar do curso “De Olho no Enem” é preciso estar matriculado no último ano do ensino médio de escola pública ou ter concluído essa etapa de formação há, no máximo, três anos. As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 30 de agosto no site do programa.

Além da capacitação oferecida pelo Instituto Eurofarma, os estudantes podem contar com o reforço do projeto “Me Explica!”, que contém videoaulas sobre os assuntos que caem nas provas de vestibular. O acesso, também gratuito, é pelo canal do YouTube do Educa Mais Brasil.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil