Inep adiciona simulados ao aplicativo do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), adicionou no início da semana mais uma funcionalidade ao aplicativo do exame. Agora, a ferramenta também passa a disponibilizar simulados com questões de edições anteriores.

O Inep recomenda que quem já possui o app do Enem instalado em seu aparelho eletrônico faça a atualização nas plataformas Android e iOS. Em breve, segundo o órgão, o simulado será ampliado com a inclusão das questões das edições de 2014 a 2017. O Inep também irá disponibilizar uma versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio das questões da videoprova em Libras.

Como funciona o simulado oficial do Enem

Ao baixar o app, para utilizar o simulado o estudante precisa escolher entre as quatro áreas de conhecimento abordadas no Enem: Ciências humanas, Ciências da natureza, Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática. As respostas marcadas corretamente serão sinalizadas pelo app. Será possível conquistar XPs, medalhas e subir de nível, além de ganhar status variados: Estudante Nota 1, Guru da Matemática, Senhor Enem, entre outros.

*Com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil