Heinz recolhe milho verde por risco de causar náuseas, vômitos e infecção intestinal

marcaQuero anunciou o recolhimento de mais de 200 caixas de Milho Verde Tetra Recart de 200g, por potencial risco de presença de bactéria. Saiba o que fazer se você adquiriu o produto.

Milho Quero pode estar contaminado

A empresa Heinz Brasil, detentora do produto da Quero, decidiu fazer o recall de mais de 244 caixas de Milho Verde Tetra Recart de 200g depois de identificar o risco de o alimento estar contaminado por uma bactéria.

Embora não tenha divulgado o nome, nem o tipo da bactéria, a empresa informou que ela pode causar náuseas, vômitos e/ou infecção intestinal, sobretudo em pessoas com baixa imunidade.

Lote contaminado

A empresa orientou que o lote que não deve ser consumido é o L08 Val 07/2021, que foi fabricado no dia 8 de janeiro de 2020, entre 6h30 e 23h, com validade até 31 de julho de 2021. Na imagem abaixo, você pode conferir onde encontrar essas informações na embalagem:

milho quero contaminado 02 20 1400 800 0
DIVULGAÇÃO/QUERO

A Heinz Brasil recomenda que os produtos produzidos nesta campanha não sejam ingeridos e se você adquiriu o Milho Verde Recart 200g desse lote, a marca oferece a possibilidade de substituí-lo gratuitamente.

Para isso (ou para resolver outras questões relacionados ao recolhimento), a empresa sugere entrar em contato pelo telefone 0800 16 5858, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Em nota, o Procon-SP alertou que, os consumidores que sofreram algum tipo de acidente por ingestão do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.