Guarda Municipal de Belém realiza segurança integrada durante procissão das velas de Nossa Senhora de Fátima

Na noite desta quinta-feira, 12, a Guarda Municipal de Belém, em parceria com outros órgãos da segurança pública, garantiu a segurança do cortejo da Procissão Luminosa, realizada pelo Santuário de Fátima.

A romaria começou às 19h, após a missa, e contou com o emprego de 15 guardas municipais, uma viatura da inspetoria da área e 12 motocicletas do grupamento Ronda da Capital (Rondac), que atuaram no serviço de segurança preventiva, em conjunto com a Policia Militar, durante o percurso, e no   apoio à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Detran, na interdição de vias ao longo do trajeto do evento religioso.

Parceria – O Inspetor e coordenador da Divisão de Operações da GMB, Carlos Siqueira, explicou que a corporação participa, todos os anos, como parceira da festividade da igreja e que reuniões com a direção do evento foram feitas, antecipadamente, para traçar estratégias de planejamento.

“Planejamos estrategicamente, com a organização do evento, sobre a segurança da festividade e das procissões das velas e a do Adeus. Hoje, na procissão luminosa, realizamos a segurança dos fiéis, por meio de motos e viaturas. Além disso, atuamos em apoio à Semob e ao Detran, na interdição momentânea de vias. Os nossos agentes acompanharam atentos, para garantir a paz e controle de qualquer tumulto, do início ao fim do cortejo”, disse Carlos Siqueira.

Segurança e tranquilidade – A presença dos agentes da Guarda Municipal de Belém vem garantido a segurança e tranquilidade da festividade da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, desde o dia 1° de maio, quando a programação foi iniciada, e seguem com o patrulhamento até o próximo domingo, dia 15, último dia da festividade.

“Daremos continuidade às ações de segurança pública com o nosso efetivo empregado, nesta sexta-feira, 13, às 6h, com a escolta da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, durante a carreata para a paróquia de Fátima de Icoaraci, e no domingo, quando finaliza a festividade com a Procissão do Adeus”, concluiu o inspetor da guarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui