Governo entrega nova ponte de acesso à praia do Atalaia em Salinópolis

Salinópolis agora está com o trânsito mais seguro e tranquilo para todos os moradores e turistas. O Governador Helder Barbalho e o vice-governador Lúcio Vale, entregaram hoje a duplicação da ponte que dá acesso a praia do Atalaia, agora são cerca de 9km da PA-444 que passaram por obras e estão prontas para acolher todos que forem passar o ano novo e curtir a beleza paradisíaca da cidade.

A pavimentação da PA-444 e a duplicação da ponte sobre o Rio Sampaio, principal acesso ao local, um dos destinos mais procurados por turistas na costa atlântica paraense. As obras de duplicação e restauração da rodovia PA-444 em Salinópolis.

No trecho que vai da PA-124 até a praia do Atalaia, abrangem oito quilômetros e totalizam um investimento de R$ 20.163.548,49. A nova ponte sobre o Rio Sampaio foi construída em concreto armado e com pista dupla, com 197 m de comprimento por 9,40 m de largura. O orçamento total da obra é de R$ 14.977.705,69.

Além das obras, o governador entregou benefícios do CredCidadão para 20 mototaxistas, que poderão melhorar a estrutura dos serviços prestados. E para reforçar a segurança e ordenar o fluxo de veículos nas praias, foram integrados à rota mais 4 quadriciclos que serão utilizados pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros nas praias de Salinópolis, Ajuruteua, em Bragança, e Algodoal, em Maracanã.