Muitas pessoas deixam de assistir TV porque, quase tudo atualmente é on demand/via streaming. Mas, o pessoal das antigas, que ainda gosto de zapear os canais, como um legítimo membro da “Geração Y”. Parte do abandono das pessoas com relação à TV é o controle da programação; que dependendo da rotina, fica difícil de acompanhar o seu programa favorito, mesmo com recursos de gravação disponibilizados pelas operadoras.

Eis que a Google, para salvar a vida de muita gente, lançou um recurso chamado Watchlist, em que você pode, na palma da mão, controlar toda a sua agenda de programas de televisão convencionais.

google-watchlist imagem ndtv

Pode marcar se está assistindo ao programa e ver os horários de exibição em todos os canais possíveis. Isso é bom, pois assim você pode se programar e acompanhar a atração mais tarde. filmes também podem ser adicionados à sua lista de observação do Google, e não apenas programas de TV ou séries. O novo recurso da lista de observação do Google ainda está engatinhando e, como citamos, nem todo mundo está conseguindo acessar e, quando o fazem, é apenas por smartphone e no navegador, sem aplicativo dedicado. Os “tiozões” agradecem.