Global Citizen levanta mais de US $ 127 milhões para o fundo de resposta a emergências da OMS

Algumas celebridades ajudaram a arrecadar quase US $ 128 milhões para a Organização Mundial de Saúde durante a pandemia de coronavírus, apresentando-se em um show transmitido para o mundo inteiro.

Dezenas de celebridades e músicos, incluindo Lady Gaga, Stevie Wonder e Rolling Stones, participaram do show de 8 horas chamado “Um Mundo: Juntos em Casa”.

O Global Citizen, um grupo de defesa internacional que organizou o evento, disse no domingo, no Twitter, que US $ 127,9 milhões foram dados em doações.

Após a transmissão ao vivo, o Global Citizen twittou: “US $ 127,9 milhões para o alívio COVID-19. Esse é o poder e o impacto do One World: #TogetherAtHome”.

Lady Gaga respondeu a este tweet, dizendo: “Estou muito honrada por ter feito parte deste projeto”.

Os recursos serão destinados ao Fundo de Resposta à Solidariedade Covid-19 da OMS.

O show foi dividido em duas partes, um “pré-show” de 6 horas e um show principal de 2 horas, oferecido por Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.

“Para todos os nossos profissionais de saúde da linha de frente, estamos com você. Obrigado por estar lá para nós”, dizia uma legenda na tela no início do programa.

Solidariedade na pandemia

Os que se apresentaram também acrescentaram seus tributos, com Lady Gaga agradecendo os trabalhadores da área médica que estão “colocando suas vidas em risco por nós agora”.

Outros músicos também falaram sobre a necessidade de solidariedade durante a pandemia.

Antes de tocar “Lean on Me” em homenagem a seu falecido amigo Bill Withers, Stevie Wonder disse: “Durante dificuldades como essa, precisamos nos apoiar um ao outro para obter ajuda”.

Taylor Swift, Elton John, Paul McCartney e Jennifer Lopez foram outros que deram performances em suas casas.

Os Rolling Stones conseguiram tocar “Você nem sempre consegue o que quer”, apesar de estar em quatro locais diferentes.

O programa, que também mostrava histórias sobre os trabalhadores da linha de frente, foi transmitido ao vivo em várias plataformas on-line e foi ao ar no sábado à noite na NBC, CBS e ABC nos EUA.

Será transmitido no Reino Unido no domingo a partir das 19h. às 21:00 BST na BBC.