Formatura de alunas do Donas de Si em Outeiro

Sessenta e nove alunas e alunos do programa de qualificação profissional Donas de Si, da Prefeitura de Belém, participam da solenidade de formarura nesta sexta-feira, 18, na Escola de Pesca da Fundação Escola Bosque (Funbosque), em Outeiro.

O programa realizado por meio do Banco do Povo de Belém é voltado a mulheres em vulnerabilidade social, especialmente as beneficiárias do programa de renda cidadã Bora Belém, mas, em Outeiro, três homens também entraram para as turmas.

O programa Donas de Si foi criado pelo prefeito Edmilson Rodrigues, em junho de 2021, para oferecer novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e também de empreendedorismo entre as mulheres.

Foram realizados cursos de panificação artesanal e de bolos e doces para festas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que forneceu as instrutoras.

O Donas de Si em Outeiro também contou com o apoio da Funbosque, que cedeu a cozinha do Curso de Gastronomia para a realização das aulas; da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que selecionou os alunos; dos conselheiros do programa de participação popular Tá Selado e da Administração Regional de Outeiro (Arout).

Na ocasião da formatura haverá a entrega das carteiras de manipuladores de alimentos expedida pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). As alunas tiveram palestra da Devisa dentro da programação dos cursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui