Fifa 17 traz times brasileiros com elencos genéricos e 'bizarros'

Fifa 17 conta com quase todas as equipes do Campeonato Brasileiro, com direito a emblemas e uniformes oficiais. O problema é que isso não aconteceu com os jogadores, que aparecem em versões genéricas que não lembram em nada os craques dos times do Brasileirão.

Fifa 17 mostra atletas do Bayern de Munique em processo de captura

Além de aparências e nomes completamente incorretos, os níveis dos jogadores também não são fiéis às versões reais dos atletas, o que torna qualquer tentativa de jogar com as equipes um tiro no escuro. Confira alguns dos elencos e jogadores mais bizarros do novo game da EA Sports.

Versão genérica de Gabriel Jesus não impressiona em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão genérica de Gabriel Jesus não impressiona em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em um breve passeio pelos elencos do Brasileirão em Fifa 17, é possível se deparar com uma série de nomes estranhos e cômicos, que não remetem aos nomes originais dos jogadores da liga. Entre eles estão “Farinha”, “Pimentiscinho”, “Nascimentardo”, “Rochelinhas”, “Farminhão” e muitos outros.

Diego Cavalieri virou Mutto em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Diego Cavalieri virou Mutto em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O visual dos atletas também não recebeu nenhuma atenção, e em geral não lembra em nada a fisionomia dos jogadores. O goleiro palmeirense Fernando Prass virou “Vitorino Magela” e ganhou um penteado rastafari, enquanto Diego Cavalieri do Fluminense foi batizado de “Mutto” e tem pele negra.

Modo de edição mostra jogadores genéricos de Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Modo de edição mostra jogadores genéricos de Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogadores em destaque como os meias Luan (Grêmio) e Lucas Lima (Santos) também não fugiram dos problemas, e viraram “Rubiães” e “Melitinho”. Além do visual genérico, os jogadores também foram avaliados com notas muito baixas, que não são adequadas para seu desempenho nos campos reais.

Luan do Grêmio ganhou um penteado diferente em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Luan do Grêmio ganhou um penteado diferente em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O top 10 de jogadores do Brasileirão também não faz muito sentido, e é composto por atletas genéricos de diversas equipes, com o destaque para Botafogo e Atlético Paranaense, que contam com três representantes cada.

Cointra 77 Botafogo
Esler 77 Botafogo
Gazzolisco 77 Atlético Paranaense
Anjos 77 Atlético Paranaense
Catarino 77 Chapecoense
Beretta 77 Coritiba
Everticinho 77 Internacional
Andrao 76 América Mineiro
Cabrais 76 Atlético Paranaense
Chiamuloira 76 Botafogo
Apesar dos problemas, times têm uniformes oficiais em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Apesar dos problemas, times têm uniformes oficiais em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outros alvos foram os atacantes Fred, do Atlético Mineiro, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Com níveis muito abaixo da média, os jogadores ganharam aparências esquisitas e os nomes “Davide Eustáquio” e “Pombeira”.

Fred (Eustáquio) é um dos piores jogadores do Galo em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fred (Eustáquio) é um dos piores jogadores do Galo em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os jogadores não estão disponíveis no modo Ultimate Team, apesar da presença de uma categoria dedicada ao Brasileirão. Isso pode significar uma futura atualização para a inclusão dos jogadores com nomes e aparências reais, assim como níveis gerais adequados.

Elencos mostram jogadores genéricos em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Elencos mostram jogadores genéricos em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

saiba mais

Techtudo