Pará+

Feirantes do Mercado da Pedreira vivem a expectativa da reforma do espaço

Um dos principais espaços de fomento da economia de Belém, o complexo do Mercado da Pedreira está prestes a receber o início das obras de revitalização promovido pela Prefeitura de Belém, em convênio com o Governo do Estado. Para isso, os permissionários deverão ser remanejados para a pista central da avenida Pedro Miranda.

A Secretaria de Economia de Belém (Secon) já começou a adaptar a via para acomodar os feirantes no período de execução da obra dos dois prédios que compõem o complexo do Mercado da Pedreira.

Os trabalhos de revitalização do Mercado da Pedreira iniciaram em junho deste 2022 e a previsão é que se conclua em 12 meses. No empreendimento estão sendo aplicados R$ 8.076.576,04, recursos garantidos com o convênio firmado entre Prefeitura de Belém e Governo do Pará.

“Acredito que, após a reforma, a nossa realidade aqui vai melhorar bastante. Por estar nessa situação degradante, já perdemos muitos clientes para o supermercado, que tem mais estrutura que a gente. Nós lutamos por essa reforma há uns quatro anos e agora ela tá vindo e com o diferencial de escutar os feirantes”, comenta a permissionária da feira da Pedreira Andréia Lima.

Outro feirante do Mercado da Pedreira que vive a expectativa da reforma do espaço é Paulo Jorge Silva. “Com a reforma, nós poderemos trabalhar tranquilo aqui, sem sufoco e calor. Com certeza a prefeitura vai entregar algo bom para a gente, nós estamos esperando muito por isso”, desabafa.

Sair da versão mobile