Feirantes da Pedreira fazem festa para São Pedro e para comemorar reforma anunciada pela Prefeitura

A festa do mercado da Pedreira e comemoração do dia de São Pedro, contou com apoio dos agentes de limpeza da Sesan, guardas de trânsito da Semob e seguranças da Guarda Municipal.

O Mercado Municipal da Pedreira amanheceu em festa nesta quarta-feira, 29, dia em que a igreja Católica celebra um de seus santos mais populares, São Pedro, que também é padroeiro do mercado. A festa, que já existe há mais de 60 anos, voltou a ocorrer este ano, após dois anos suspensa devido à pandemia de covid-19.

“Nossa comunidade pode esperar este ano uma festa muito linda, após dois anos. Nós queremos fazer uma brincadeira para as famílias aqui no mercado, garantindo a tradição”, diz o coordenador da Festa de São Pedro no Mercado Municipal da Pedreira, Fernando Reis.

Devoção – O mercado também foi muito procurado, nesta quarta-feira, por devotos de São Pedro, que prestaram suas homenagens e fizeram suas orações na imagem do santo, que fica no local. Entre o fiéis estava a aposentada Sandra Lopes, que declarou sua fé no padroeiro. “Hoje eu peço para São Pedro mais saúde, depois dessa pandemia, e que ele nos ajude a fazer todos os anos essa festa. São Pedro sempre nos ajudou”, diz Sandra.

“Nesse dia de São Pedro eu só peço a ele que não chova para ajudar a fazer a nossa festa mais bonita”, diz a feirante da Pedreira, Maria Salvelina Lopes, brincando com a fama popular de que São Pedro controla a chuva.

Revitalização do Mercado da Pedreira – O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da festa, junto com os feirantes e populares, no mercado. Na oportunidade, o prefeito reafirmou o compromisso com o espaço.

“Já tem vinte anos que o mercado não recebe nenhum reparo. Nós vamos mudar isso, com o convênio que estabelecemos com o Governo do Estado, para reforma do espaço. A Pedreira é o bairro do samba, do amor e também da economia”, disse o prefeito.

Reforma geral – A Prefeitura de Belém em convênio com o Governo do Estado pretende investir R$ 8 milhões para reformar todo o complexo do Mercado Municipal da Pedreira. Os trabalhos já se iniciaram com a realocação dos permissionários do local para a pista central da avenida Pedro Miranda. Eles irão ocupar a via, para que se possa fazer os reparos nos três prédios que integram o complexo.

Para essa primeira fase do projeto de revitalização do mercado, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), da Guarda Municipal de Belém (GMB) e da Secretaria Municipal de Economia (Secon) irão prestar apoio aos feirantes e consumidores do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui