Exposição itinerante Belém Mairi dos povos chega em Icoaraci

No mês do servidor, comemorado em outubro, a exposição itinerante “Belém Mairi dos Povos”, idealizada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), desde a segunda-feira, 4, está na galeria Laís Aderne, localizada na Escola Municipal Liceu Mestre Raimundo Cardoso, no bairro do Paracuri, em Icoaraci.

A exposição celebra a presença de representantes dos povos indígenas no quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Belém e conta com fotografias e objetos indígenas.

A servidora indígena da Semad, Célia Maracajá, conta que esse tipo de ação busca valorizar os servidores municipais e a importância deles no quadro da prefeitura. “Um momento de muita emoção, de resgate e de reencontro conosco para entender e perceber nossa ancestralidade”, afirma.

Homenagem aos servidores municipais

A exposição faz parte do projeto Semad em movimento, que tem como objetivo levar expressões culturais aos órgãos da administração municipal. Ela foi montada neste mê de outubro para homenagear o funcionalismo público municipal no mês do servidor. A exposição ficará aberta até sexta-feira, 8, das 8h às 17h. 

“A diversidade de etnias presentes na Prefeitura Municipal de Belém é o reflexo de uma gestão de novas ideias, que busca um resgate das nossas histórias, estabelecendo um ato de justiça e democracia. Os rostos que protagonizam essa exposição são símbolos de uma administração feita por todos os povos”, enfatiza a secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes. 

Até o final do ano, a exposição “Belém Mairi dos Povos” deve passar pela Ouvidoria Geral do Município(OGM) e pelo Banco do Povo de Belém (BPB).