Evento on-line e gratuito debate profissões em ascensão no mercado de seguros

A pandemia da Covid-19 impôs transformações em diferentes setores da vida das pessoas. O reforço no cuidado com a saúde aumentou o interesse em planos de saúde e até mesmo seguros de vida. A busca por esses itens fez o mercado de seguradores aquecer.

Para falar das questões que envolvem o crescimento do segmento, a Icatu Seguros está promovendo a “Trilha do Futuro”, iniciativa que visa auxiliar ingressantes no setor e pessoas que estão em de transição de carreira e desejam conhecer melhor as áreas do mercado de seguros que estão em alta.

Camila Asenjo, diretora de pessoas da Icatu Seguros – Foto de divulgação: Felipe Panfili

“Com a iniciativa, vamos apresentar pontos relevantes de algumas formações profissionais que estão em ascensão no mercado segurador e na Icatu. Quem se inscrever no evento poderá interagir com nossos funcionários, tanto com os que acabaram de ingressar na companhia como com os mais seniores, que trarão dicas valiosas sobre a importância da autogestão no desenvolvimento de carreira”, afirma a diretora de Pessoas da Icatu, Camila Asenjo.

Um dos pontos do evento é mostrar que a área oferece diferentes cenários de atuação, indo além de lidar com planos de saúde, seguros de vida, de casa ou carro. Por se tratar de uma área que proporciona uma visão generalista, estrategista e competitiva, as oportunidades de atuação no mercado de trabalho são inúmeras. O gestor poderá atuar tanto na área administrativa como em vendas, marketing e recursos humanos. Outro atrativo para incluir a Gestão de Seguros na lista de possíveis carreiras é a flexibilidade que ela proporciona e a remuneração adequada à produtividade.

Troca de Experiências

A troca de experiências é uma das principais propostas da Trilha do Futuro.  O evento, que será on-line e gratuito, acontece nesta quarta-feira (24), através do Canal do YouTube da companhia, a partir das 14h. Diversas mesas de debate serão realizadas e os participantes poderão interagir com os palestrantes e trocar experiências.

 

Confira, abaixo, a programação:

  • 14:10 – Bate-papo Recém-efetivados Quemuel Naasom Silva (Área: Agilidade, Formação: Ciências da Computação) e Fernanda Pereira Pinto (Área: Vida, Formação: Ciências Atuariais)
  • 14:30 – Tema: Agilidade com Luciano Antoniolo – Formação: Ciências da Computação
  • 14:50 – Tema: Desenvolvimento de sistemas com Eduardo Fontenelle – Formação: Análise de Sistemas
  • 15:10 – Tema: UX – Designer com Ian da Costa Araujo – Formação: Desenho Industrial
  • 15:30 – Tema: Ciências Atuariais com Leonardo Hijino – Formação: Ciências Atuariais
  • 15:50 – Tema: Cientista de dados CRM com Igor Ferreira Martins – Formação: Estatística

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil