Estado libera R$ 1 milhão para reforma do Hospital Municipal de Portel

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), assinou nesta quinta-feira (5) um termo de convênio com a Prefeitura de Portel, no Arquipélago do Marajó, liberando R$ 1 milhão para reforma e recuperação do hospital municipal. “Uma obra importantíssima para melhorar a saúde pública no município de Portel e garantir o direito da população à saúde de qualidade, o direito à vida. E que o povo portelense possa ter garantido este bem tão sensível e necessário”, reiterou o governador Helder Barbalho.

O titular da Sespa, Alberto Beltrame, ressaltou que a obra “é um grande avanço, é uma melhoria de qualidade. A importância dessa obra é vital para a saúde da população, para promover um atendimento melhor e mais digno, com melhores instalações. E assim, atender com humanidade a população da cidade e da região”.

Compromisso – Segundo o prefeito de Portel, Manuel Maranhense, o governador cumpre um compromisso assumido quando cumpriu agenda de trabalho no Marajó. “Em nome do povo de Portel nós temos muito a agradecer. Porque nós temos uma carência muito grande de saúde no município. E o nosso hospital estava em estado de abandono. Nós começamos uma obra, mas precisamos continuá-la e revitalizar completamente a estrutura. Eu digo que hoje nós temos um governador muito atuante no Marajó e honrando seus compromissos”, disse o prefeito.

Autoridades estaduais e do município ressaltaram a importância do hospitalFoto: Bruno Cecim/Ag.ParáPortel é o município com maior extensão territorial do Arquipélago do Marajó (25.326 km2), possuindo atualmente 62 mil habitantes. Segundo o prefeito, depois que o hospital municipal for reconstruído, deve diminuir a demanda de usuários que buscavam atendimento no Hospital Regional, no município de Breves.

“O nosso hospital atende ao nosso público em média complexidade, só que com muita dificuldade, porque a demanda cresceu muito nos últimos anos. Mas com este recurso vai fazer uma diferença muito grande, e poderemos atender com qualidade essa demanda”, assegurou o prefeito.