Estado anuncia ponte de acesso a Salvaterra e nova orla em Cachoeira do Arari

Em agenda de trabalho no município de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, o governador Helder Barbalho anunciou nesta quinta-feira (03) duas importantes obras para o desenvolvimento urbano da sede municipal e para melhorar a integração na região. A primeira obra anunciada pelo chefe do Executivo foi a construção da orla, a fim de urbanizar o local.

“A orla do município eu já autorizei, para que seja viabilizada. O projeto já está na Secretaria de Obras do Estado e, se Deus quiser, vamos iniciar as obras ainda neste ano”, afirmou Helder Barbalho.As obras anunciadas pelo governo do Estado vão potencializar o turismo no Marajó Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Além da estrutura urbanística na orla, o governo do Estado vai melhorar a interligação entre Cachoeira do Arari e a zona urbana de Salvaterra, outro município marajoara. Será construída uma ponte na Rodovia PA-154, sobre o Rio Camará. A iniciativa vai ampliar a mobilidade urbana e a integração no Marajó.

Ligação – Durante seu pronunciamento, Helder Barbalho destacou que “vamos fazer a ponte que liga Salvaterra a Cachoeira do Arari. Hoje, eu autorizei a Secretaria de Transportes a fazer o projeto, para que a gente possa acabar com a balsa do Camará e garantir a ligação Salvaterra com Cachoeira do Arari, melhorando a vida das pessoas”.Helder Barbalho, outras autoridades e parlamentares durante a agenda de trabalho em Cachoeira do Arari Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

Dentro da agenda oficial do governo em Cachoeira do Arari, o governador entregou recursos do programa habitacional “Sua Casa” para 111 famílias em vulnerabilidade social. Helder Barbalho também entregou o Museu do Marajó, totalmente revitalizado, uma estrutura voltada para preservação da cultura, história, fé e tradições marajoaras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui