Esporte, bem-estar e lazer em Mosqueiro animam os veranistas neste final de semana

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer(Sejel), ofereceu mais um final de semana de esporte e diversão para os moradores e veranistas da ilha de Mosqueiro.

Neste domingo, 10, a programação de Verão da Nossa Gente, em Mosqueiro, começou com aulas de ritmos durante a manhã, na arena montada na praia do Farol.

Dança – Quem estava na praia curtiu muito a alegria e bem-estar ofertados pelos servidores da Sejel, que com animadas coreografias botaram jovens e idosos para se exercitar com música e diversão.

“Achei muito boa essa iniciativa. Sou amante da dança e entrei no ritmo de festa neste verão com esse aulão de ritmos”, elogiou a autônoma Thaires Araújo, 30 anos, moradora da Ilha de Mosqueiro.

Durante todo o final de semana, teve também vôlei e futebol de areia na arena do Farol. O espaço foi montado para atender as programações da Prefeitura, através da Sejel, e para a comunidade de mosqueiro durante o mês de julho.

Foco na garotada no sábado

No sábado, 9, a agenda da Sejel em Mosqueiro começou com a recreação do Brinca Belém, projeto que leva brincadeiras diversas e pinturas para a garotada, atividades realizadas no coreto da Baía do Sol.

“Me surpreendi porque sinto falta de opções de lazer para as crianças aqui no Mosqueiro. A turma que faz a recreação é bem animada”, destacou Vanderson Silva, vigilante de 43 anos, que levou os filhos gêmeos Waldecyr e Wesley, de 7 anos. O pequeno Waldecyr aproveitou o momento da pintura para fazer um desenho para a mãe, que ficou em casa.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar esporte e lazer para gente de todas as idades”, destacou Carolina Quemel, secretária de Esporte e Lazer.

Ainda no sábado, à tarde, houve aula de ritmos e atividades na praia do Farol. Professores de Educação Física da Sejel não deixaram ninguém parado, com animadas coreografias.

Também houve show musical com os servidores da Sejel, Paulo Torres e João Parente, acompanhado de seu filho, Victor Parente.  O trio animou o público na praia.

Praia acessível e mais atividades na semana 

Durante a semana, as atividades irão continuar, com treinamento funcional, aula de ritmos e hidroginástica no período da manhã. À tarde haverá caminhada, aeróbica e ritmos, além de programações esportivas.

Já no próximo final de semana, dias 16 e 17, estão programados passeio ciclístico, rugby, skate, e banho acessível (para portadores de deficiência física) e muita alegria e diversão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui