Ero Copper Corp: Conselho dá “sinal verde” ao projeto Boa Esperança no Pará

O Conselho de Administração da Ero Copper Corp aprovou a construção do Projeto Boa Esperança, no Pará. As obras estão previstas para começar no segundo trimestre deste ano, e a companhia prevê atingir a primeira produção durante o terceiro trimestre de 2024.

Na fase de preparação do projeto, a Ero fez avanços significativos nos principais fluxos de trabalho, o que inclui progresso nos contratos de caminho crítico (trabalhos iniciais, infraestrutura de energia e construção de locais com mobilização de equipamentos prevista para abril), projetos detalhados de engenharia e construção e esforços contínuos do programa de perfuração, incluindo exploração adicional e conclusão da perfuração para a infraestrutura do local.

A empresa também concluiu recentemente uma oferta de notas sênior sem garantia, de US$ 400 milhões, obtendo ampla liquidez para executar seus projetos de crescimento, que devem dobrar a produção de cobre e alcançar níveis mais altos de produção sustentada de ouro, mantendo os custos operacionais do primeiro quartil e retornos líderes do setor sobre o capital investido. “Com o total apoio do nosso Conselho, estamos entusiasmados em iniciar a construção do Projeto Boa Esperança, que acreditamos desempenhar um papel fundamental em nossos planos de nos tornarmos um produtor de cobre de 100 mil toneladas anuais”, disse David Strang, CEO da Ero Copper.

Segundo Strang, um dos aspectos mais atraentes do Boa Esperança é sua capacidade esperada de dobrar a produção anual de cobre da Ero com um baixo investimento de capital inicial de aproximadamente US$ 300 milhões. “Com o fechamento de nossa recente oferta de títulos, posicionamos nosso balanço patrimonial para poder financiar prontamente esse investimento, bem como nossas outras iniciativas de crescimento, em vários ambientes de preços de metais.

Também avançamos em vários fluxos de trabalho importantes que acreditamos facilitará a execução bem-sucedida da construção de Boa Esperança, que esperamos começar dentro do cronograma em abril de 2022.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui