Emater e Benevides firmam cooperação técnica para assistir 800 famílias agricultoras

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e a Prefeitura Municipal de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, atenderão 800 famílias agricultoras com ações conjuntas para alavancar a produção rural local. Um Termo de Cooperação Técnica com esse propósito foi celebrado, nesta quinta-feira (7), durante a Conferência Municipal de Agricultura e Abastecimento, com as presenças do presidente do órgão estadual, Rosival Possidônio, e da prefeita, Luziane Solon.

O objetivo da parceria entre Estado e Município é consolidar a agricultura e o desenvolvimento sustentável, principalmente, nas cadeias de fruticultura, floricultura, olericultura e piscicultura.

“A cooperação técnica prevê a ampliação de 480 famílias atendidas com assistência técnica e extensão rural para para 800 famílias. Também vamos avançar em relação ao acesso dos produtores às políticas públicas com emissão de DAPs (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar), elaboração do CAR (Cadastro Ambiental Rural), e de projetos de crédito rural”, enfatizou o supervisor regional de Ilhas, da Emater, Cícero Sobrinho.

O Escritório Regional de Ilhas responde pelo atendimento de 4 mil famílias produtoras nos municípios de Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara, Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui