Eletromóveis completa 40 anos de sucesso no Estado do Pará

A loja de Capanema é a matriz e se tornou MagazineA loja Eletromóveis completa neste mês de outubro, 40 anos de fundação. Fundada em 1977, já são quatro décadas de sucesso, levando aos clientes, uma diversidade de produtos voltados principalmente para o lar. Um sonho realizado pela família Barros. O patriarca, Seu Manoel Barros foi o grande precursor daquela que se tornaria uma das lojas mais requisitadas por clientes de diversos municípios paraenses.

Em 1977, a loja física da Eletromóveis, em Capanema, iniciou apenas com a venda de móveis regionais. Tinha apenas 40 metros quadrados. Com o passar do tempo, os negócios foram prosperando cada vez mais.

Em 1982, a Loja Eletromóveis abriu a filial na cidade de Castanhal, conhecida como “cidade-modelo”. O município fica numa posição privilegiada, uma vez que é “cortada” pela BR-316, o que aumenta consideravelmente o número de veículos que circula pelo local.

Mais uma vez, o negócio prosperou e surgiu a oportunidade de inaugurar a terceira loja do grupo no estado do Pará. Em 2002, seu Manoel Barros decidiu abrir uma filial da loja Eletromóveis na capital paraense. Em Belém do Pará ele foi bem recebido. A clientela aprovou seus produtos de qualidade e se fidelizou nas compras, graças ao bom atendimento dispensado pelos seus funcionários.

Hoje em dia

Passados os 40 anos da fundação em Capanema, a Eletromóveis se tornou uma empresa de grande porte varejista. As três lojas continuam à todo vapor: A loja de Capanema é a matriz e se tornou Magazine, a loja de Castanhal também se tornou Magazine, e a loja de Belém, que é reconhecida pela variedade e pela qualidade. Seu Manoel Barros lembra que todos os imóveis das Lojas Eletromóveis são próprios.

Nas duas lojas de departamento em Capanema e Castanhal, a atuação é fortemente em moveis e eletros em geral, constituídas também pelo magazine com confecções, calçados, brinquedo, cama, mesa, banho e utilidades, sendo todas climatizadas e disponibilizando um portfólio com as melhores marcas do mercado.

Em Belém, a loja de 2 mil metros quadrados, dois andares e um estacionamento privativo, está repleta de móveis, linha média/alta, esbanjando as novas tendências. A Eletromóveis trabalha com as melhores marcas do mercado.

Atendimento

A Eletromóveis prima pelo bom atendimento aos clientes. Os funcionários recebem uma preparação especial para atender, de maneira correta a atender prazos, entregas, e respeitando o consumidor com seriedade.

A entrega de móveis respeita o prazo de 48 horas após o ato da compra. A montagem dos móveis também respeita o prazo de 48 horas após o ato da entrega ou 72 horas após a compra.

O diretor-presidente da Eletromóveis garante que as equipes de vendas e atendimento são treinadas, qualificadas e com boa produtividade. “Prezamos pelo bom atendimento”, disse seu Manoel Barros, que conta atualmente com 360 colaboradores nas três unidades da Eletromóveis: Belém, Castanhal e Capanema.

Família

O diretor-presidente da Eletromóveis Manoel Barros conta com a ajuda da família para dirigir a empresa. È casado com Mirtis Barros e tem três filhos: Marlos, Manoelle e Marlan Barros.

Manoel Barros, que nasceu na cidade de Inhangapi, no Pará, passou a infância em Castanhal. Aos 16 anos já começou a trabalhar no mercado de peixe da cidade modelo. Depois resolveu partir para Bragança, onde iniciou as vendas de artigos de armarinho. Em seguida se mudou para Capanema em busca de novos horizontes. E com dois colaboradores inaugurou a loja Eletromóveis, em 1977. Iniciou com móveis regionais e depois agregou os eletrodomésticos.

Internet

Além das lojas físicas a Eletromóveis também se modernizou e está mais próximo daquele consumidor que prefere a Rede Mundial de Computador. A página da loja na internet tem um número grande de visitantes – http://www.lojaseletromoveis.com.br/.  A Eletromóveis também mantém outra página na internet só com ofertas: http://www.ofertaseletromoveis.com.br/

Por estes endereços eletrônicos, o cliente navega por diversos espaços da loja. Vai poder conhecer cada produto que precisa e inclusive fazer pedidos. A empresa também tem um canal direto com o consumidor: o funcionário liga para você caso o cliente queira fazer um orçamento prévio.

A diversidade de produtos é grande: há móveis para a área de externa de sua residência, para ambientes internos, sala de estar, sala de jantar, cozinha, decoração e quarto. Entre os produtos mais procurados e visitados estão as sapateiras, roupeiros, home e poltronas e penteadeiras. O site da Eletromóveis ainda fornece dicas valiosas de decoração para a sua casa ou apartamento.

Redes Sociais

Na fan page das Lojas Eletromóveis no Facebook, (@lojaseletromoveis ou https://www.facebook.com/pg/lojaseletromoveis) ela é avaliada com nota máxima pelos clientes. A página se tornou um espaço para que os clientes tenham informações, tendências, design, arquitetura e decoração.

Passados os 40 anos de fundação, o diretor-presidente, Manoel Barros, conta que a Eletromóveis está sempre em busca de um conceito de excelência e inovação.