Edmilson Rodrigues destaca novas ações desenvolvidas pela prefeitura de Belém

A nova etapa do programa permanente de participação popular Tá Selado foi um dos destaques da live realizada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, na tarde desta segunda-feira, 19.

 “Hoje, nós vamos iniciar esta etapa que envolve os delegados eleitos das áreas administrativas. Ele irão debater as demandas das plenárias iniciais”, comentou o gestor municipal.

Outro tema abordado durante a live foi o inicio da operação Guamá, que está levando ao bairro serviços de capinação, raspagem, limpeza de bueiros, limpeza do sistema de microdrenagem por hidrojateamento, coleta de entulho manual e mecanizada, varrição, lavagem das feiras e mercados e ação de educação ambiental. A ação é a segunda fase do programa “Belém Bem Cuidada” e vai percorrer todos os bairros da capital.

“Lançamos a Operação Guamá, que faz parte da Belém Bem Cuidada. A ação é uma articulação de diversas secretarias municipais e conta com a atuação de mais de 200 homens. Vamos  atuar em todos o bairros de Belém, o próximo será o Benguí”, anunciou o prefeito. 

No encerramento da transmissão, o prefeito Edmilson Rodrigues destacou o programa Donas Si, outra ação desenvolvida pela Prefeitura de Belém. O Donas de Si é uma extensão do Bora Belém,  programa de renda cidadã. “Na próxima sexta-feira, vamos formar as duas primeiras turmas do programa Donas de Si. São mais de 80 mães solos que participaram de uma qualificação profissional oferecida pelo Senai e Senar e que, agora, receberão o certificado de profissionalização”, concluiu Edmilson.