Detran lança canal de comunicação para receber doações para abrigados no Mangueirão

A partir desta terça-feira (24), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) disponibiliza um canal de comunicação para fazer arrecadação de donativos para as pessoas que estão abrigadas no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Além de reforçar suas ações pelas ruas da Região Metropolitana com o alerta sonoro “Fique em casa”, agora os agentes de trânsito também recebem “chamados”, através do aplicativo de mensagens, de pessoas voluntárias à causa do governo do Estado em acolher pessoas em vulnerabilidade social. O objetivo é prevenir a propagação do novo coronavírus.

O coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa, enfatiza a importância desse trabalho humanitário que órgão e a população estão fazendo no combate à Covid-19.

“A participação da sociedade civil é fundamental para que, juntos e de forma consciente, consigamos ajudar ao próximo e combater o mais rápido possível este cenário de crise”, pondera Ivan.

A ferramenta ficará com a equipe de fiscalização do Detran que irá até as residências fazer a coleta dos materiais e encaminhar ao estádio do Mangueirão. A iniciativa do órgão é mais uma forma de prevenir a saúde de todos e evitar que as pessoas saiam de casa nesse momento delicado da saúde pública.

Serviço: 

O cidadão que desejar fazer doações pode acionar as equipes de fiscalização através do número (91) 9 8407-6067.