O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, lança o primeiro módulo de oficinas em formato virtual (dos espaços Curro Velho, Casa das Artes e, Casa da Linguagem), que iniciam dia 21 de setembro, em ambiente virtual. As inscrições podem ser feitas pelo site oficinasfcp.live.

No total, são mais de 20 oficinas, com 15 a 30 vagas disponíveis. Entre elas, estão parkour para iniciantes, violão, canto, desenho de personagem, criação de texto poético, linguagem cinematográfica e redação para o ENEM.
O coordenador de oficinas do Curro Velho, José Maria Reis, explica que o momento de pandemia fez com que a sociedade repensasse o processo da educação, artes e cultura, ressaltando que instituições como as da Fundação não podem ficar de fora dessa nova etapa.
“Neste portal (oficinas fcp live), há um rol exibindo diversas possibilidades de formação virtual. Você clica no banner do curso que você quer fazer e obtém todas as informações sobre ele: uma descrição da oficina, quem é o instrutor, o que será necessário de material e o formulário de inscrição. Todos os oficineiros da Fundação passaram por um processo de qualificação artística e profissional. Houve um bloco de oficinas especificamente para que eles tenham o melhor desempenho possível nesse novo aspecto do seu trabalho”, explica o gestor.
SOBRE A FCP
A Fundação Cultural do Pará (FCP) tem por missão preservar e difundir os bens culturais, assegurando o acesso às formas de linguagem de arte e ofício e, o desenvolvimento das artes em geral mediante atividades nas áreas de ensino, extensão, experimentação e pesquisa, de forma a promover o homem como agente de sua própria cultura.
SERVIÇO: Oficinas virtuais do Curro Velho, Casa das Artes e, Casa da Linguagem
Data: 21/09/2020 à 02/10/2020
GRADE DE OFÍCINAS
DANÇA:
AUDIOVISUAL:
CÊNICO:
MÚSICA:
ESCRITA:
ARTE:
DESENHO:
INFORMÁTICA