Cosanpa faz campanha buscando reduzir débitos dos usuários

A campanha de descontos “Conta Azul”, que oferece aos usuários os maiores percentuais de descontos na história da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), foi iniciada nesta segunda-feira (16), e prossegue até sexta-feira (20), em 53 municípios paraenses, onde órgão é responsável pelos sistemas de água e esgoto.

Os descontos incluem 100% de abatimento em juros e multas, e podem chegar a 90% no valor integral das contas (cada caso será analisado individualmente, levando em consideração os anos de inadimplência). Também são oferecidos 20% de desconto para pagamentos à vista e parcelamentos em até 120 meses.

O usuário Edson Cabral estava com a conta em atraso há dois meses, mas procurou a loja de atendimento central, no bairro de São Brás, em Belém, e aprovou o resultado. “Ocorreu um vazamento interno no  banheiro de casa, que elevou o consumo e, consequentemente, a conta. Negociei e parcelei o valor.

As duas partes saíram ganhando. Reativei o fornecimento de água na minha casa e vou pagar um valor bom”, afirmou o gerente de escritório, que mora no bairro do Umarizal, em Belém.

“O nosso cliente precisa estar com o cadastro atualizado para negociar seus débitos. Temos em torno de 295 mil clientes com débitos, e desses, cerca de 120 mil estão negativados. Essa é uma oportunidade para entrar o ano de 2020 sem dívidas”, informou Robson Querino, coordenador da campanha.

As negociações poderão ser feitas em todas as lojas de atendimento nos 53 municípios. A lista com os endereços está disponível no site. Para quem prefere a comodidade da internet, é possível fazer a negociação pelo chat online ou pelo telefone 0800 70 71 195 (para chamadas de telefone fixo).