Conselho de Desenvolvimento Urbano apresenta parecer sobre o projeto do Parque da Cidade

Reunião Extraordinário do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Belém (CDU).

A Câmara Técnica do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Belém (CDU) apresentou ao prefeito Edmilson Rodrigues o parecer sobre a viabilidade da implantação do Parque da Cidade, no bairro da Sacramenta. O documento aponta a viabilidade social e ambiental do empreendimento e orienta a sanção do prefeito para construção do parque urbano.

O parecer foi apresentado em reunião extraordinária nesta quinta-feira, 5. O Parque da Cidade será implantado no antigo aeroclube de Belém, atual aeroporto Brigadeiro Protásio.

Sanção 

O prefeito explica que a reunião do CDU aprovou por ampla maioria o parecer da Câmara Técnica sobre o Parque da Cidade e que ele prefere atender ao parecer, pois há risco que o governo federal venda esse espaço para a especulação imobiliária.

Edmilson Rodrigues afirma que é o mais provável é que sancione a implantação do empreendimento, que ele acredita, tem muito a oferecer à cidade de Belém.

Ajustes

A conselheira do CDU, Roberta Menezes, explica que o parecer que a Câmara Técnica do CDU apresentou ao prefeito de Belém na reunião resulta de um trabalho, em que o conselho chegou a um meio termo sobre os ajustes necessários que devem ser feitos para viabilizar o projeto do parque.

A obra do Parque Cidade é um projeto do governo do estado, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e prevê transformar a área do aeroporto Brigadeiro Protásio em parque urbano com uma área de mais de 100 hectares.

O projeto vai impactar diretamente quatro bairros de Belém localizados ao entorno da área, se transformando em um complexo cultural, gastronômico, esportivo e de lazer. O projeto dividide a obra em quatro fases com previsão de que seja completamente concluída e inaugurada em um prazo de seis anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui