Como criar conta de empresa no Instagram ou mudar para perfil business

O Instagram está lançou “contas para negócios” e agora permite criar um perfil comercial. Com a novidade, empresas de qualquer tamanho podem ser reconhecidas com um perfil de negócios e obter insights sobre os seguidores e posts. O novo recurso é simples e inicialmente funciona através de uma conexão da conta Instagram com a página da empresa no Facebook. Para usar a novidade, basta possuir uma conta Instagram e transformá-la em um perfil comercial. Parece complicado? Não é. Veja como fazer e ter acesso às ferramentas.

Instagram inclui vídeos na seção Explore para Brasil; veja o que muda

A opção de conversão para um perfil comercial está sendo implementada gradualmente e talvez não esteja disponível para todos neste momento. Já está disponível oficialmente nos EUA, Nova Zelândia e Austrália, e estará disponível em todos os países ao longo dos próximos meses.

Até lá, é possível usá-la fazendo uma conexão via VPN (neste tutorial foi usado o Hotspot Shield VPN). Se tudo der certo, use o procedimento abaixo para transformar sua conta pessoal, em comercial.

Instagram Business (Foto: Reprodução/Instagram)Instagram Business (Foto: Reprodução/Instagram)

Passo 1. Abra o Instragram e acesse sua conta. Na tela inicial do app, toque na guia “Perfil”;

Acessando a guia que mostra o perfil do usuário no Instagram (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a guia que mostra o perfil do usuário no Instagram (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Perfil”, toque no ícone da engrenagem para acessar as opções da conta. Em seguida, toque no item “Mudar para o perfil comercial”;

Acessando as configurações e iniciando a mudança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações e iniciando a mudança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Será exibida a tela “Instagram para Empresas”. Nela, toque no botão “Entrar com o Facebook”, para integrar sua conta Instagram com a rede social. Na tela seguinte, confirme as permissões do Facebook tocando no botão “OK”;

Conectando a conta Instagram ao Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Conectando a conta Instagram ao Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na tela “Conecte sua Página do Facebook”, você verá todas as Páginas do Facebook das quais você é administrador no momento. Selecione a Página que você gostaria de associar ao seu Perfil comercial no Instagram e depois toque em “Avançar”.

Em “Configure seu perfil Comercial, informe ou remova as informações que devem ser exibidas. Finalmente, toque em “Concluir”;

Conectando a conta Instagram a uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Conectando a conta Instagram a uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. No final do processo, você receberá um mensagem informando que o processo foi bem sucedido.

Toque em “Continuar” para voltar a usar o Instagram.

Instagram confirmando a conversão da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instagram confirmando a conversão da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Voltando para o Perfil pessoal

Se depois você não quiser mais usar um perfil comercial, acesse novamente as opções de sua conta e toque no item “Reverter para a conta pessoal”.

Na mensagem que aparece, confirme a mudança, tocando em “Mudar para a conta pessoal”.

Convertendo a conta de empresa em pessoal (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Convertendo a conta de empresa em pessoal (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que você já sabe como mudar seu perfil pessoal para comercial, é hora de explorar todos os recurso dessa novidade do Instagram.

O novo algoritmo do Instagram altera a ordem de seguidores? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

saiba mais

 

Techtudo