Comerciantes e moradores de Icoaraci recebem orientações sobre o descarte correto do lixo

Como descartar os resíduos sólidos de forma correta e destinar os recicláveis para não comprometer o meio ambiente?  Essas foram algumas orientações que a equipe da Agência Reguladora de Belém (Arbel) repassou durante ação realizada nesta quarta-feira, 20, em Icoaraci.

A equipe orientou comerciantes que atuam no Mercado Municipal de Icoaraci e no entorno, além de consumidores que frequentam o local.  Donos dos restaurantes da orla, vendedores de coco e de artesanato também foram orientados sobre a maneira correta de descartar os resíduos gerados em suas atividades.

Atuação em locais de grande fluxo de pessoas

A coordenadora de Educação Ambiental da Arbel, Elenilce Freitas, explicou que a ação envolve educação ambiental, distribuição de folder e afixação de cartazes.

“Buscamos sempre atuar em locais com grande fluxo de pessoas, orientando e dando as informações necessárias para que as pessoas tenham um melhor cuidado com os resíduos gerados e as formas adequadas de destinação”, ressaltou.

O artesão Roberto Navegantes considera necessário o envolvimento de todos para manter a cidade limpa.  “A gente sempre se organiza para fazer mutirão para arrecadar produtos recicláveis. Tudo que conseguimos coletar é doado para cooperativas de catadores”, contou.

Educação ambiental

A comerciante Keyla Silva parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Belém, por meio da Arbel, de levar informações sobre educação ambiental para a população.

“As pessoas precisam estar cada dia mais informadas sobre as consequências das suas ações. Saber que o lixo despejado de forma errada pode se transformar em um grande problema para as pessoas e para o meio ambiente”, alertou.

A ação denominada ‘’Arbel Verão se faz com regulação’, faz parte da programação oficial da Prefeitura de Belém: Verão da Gente 2022. Na semana passada a ação foi realizada em Mosqueiro e na próxima semana será a vez de Outeiro receber as equipes de educação ambiental da Arbel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui