Quantos anos você sente é importante por quanto tempo você viverá

A melhor ferramenta antienvelhecimento é sentir-se mais jovem. Um novo estudo mostra como essa atitude pode melhorar sua saúde física e mental e diminuir a taxa de envelhecimento do cérebro.

Pessoas que se sentem mais jovens do que seus anos tendem a viver mais

 

Idosos que se sentem mais jovens do que sua idade apresentam menos sinais de envelhecimento do cérebro, em comparação com aqueles que sentem sua idade ou são mais velhos do que sua idade Nossas Homenagens aos profissionais de Saúde

O envelhecimento está tudo na mente. Um novo estudo da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, mostra que sentir-se mais jovem não só pode melhorar sua saúde física e mental, mas também diminuir o envelhecimento do cérebro. Os resultados indicam que os idosos que se sentem mais jovens do que sua idade apresentam menos sinais de envelhecimento do cérebro, em comparação com aqueles que sentem sua idade ou mais velhos do que sua idade.“Temos a tendência de pensar no envelhecimento como um processo fixo, no qual nossos corpos e mentes mudam constantemente.

No entanto, os anos que passam afetam a todos de maneira diferente. A idade que sentimos, que é chamada de nossa idade subjetiva, também varia entre as pessoas – com muitos se sentindo mais velhos ou mais jovens do que sua idade real”, disse Jeanyung Chey, da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul.

Outros benefícios de se sentir jovem

A idade que sentimos, que é chamada de nossa idade subjetiva, varia entre as pessoas – com muitos se sentindo mais velhos ou mais jovens do que sua idade real

O exercício em idosos aumenta a atividade antioxidante no sangue

 

Um estudo de 2017 mostrou que quanto mais as pessoas se aproximam de sua idade cronológica, menor é a qualidade de sua vida sexual . “Sentir-se mais jovem teve um grande impacto sobre como as pessoas se sentiam sobre a qualidade de sua vida sexual e como estavam interessadas em fazer sexo”, disse Steven Mock, professor associado da Universidade de Waterloo em Ontário, Canadá.

Especialistas dizem que é bastante simples retardar o processo físico de envelhecimento também, com fatores como alimentação saudável, evitar açúcar, aumentar a ingestão de vitamina C e comer alimentos ricos em antioxidantes como chá verde, frutas, chocolate amargo, tomate e mirtilos, tendo precedência. Uma das melhores maneiras de prevenir o envelhecimento do cérebro é estimulá-lo por meio da aprendizagem ao longo da vida . estressadas e desfrutar de uma qualidade de vida melhor durante a meia-idade. O estresse percebido – uma medida de confiança, controle e capacidade de lidar com os estressores da vida – também diminuiu para a maioria das m ulheres em um período de 15 anos.

Outro estudo mostrou que a fragilidade relacionada à idade pode ser um problema de saúde evitável , assim como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Pesquisadores do Hospital Universitário de Opole, Polônia, aconselharam as pessoas a optar por um estilo de vida adequado e atividades físicas, mentais e sociais adequadas para prevenir ou retardar o estado de fragilidade.

E o envelhecimento, para as mulheres, pode não ser tão ruim, afinal. Pesquisadores da Universidade de Michigan descobriram que as mulheres relataram sentir-se menos

O que este estudo mostra

Para o estudo, da revista Frontiers in Aging Neuroscience, a equipe realizou exames de ressonância magnética do cérebro para observar os volumes de matéria cinzenta em várias regiões do cérebro.

Os resultados mostram que as pessoas que se sentiam mais jovens do que sua idade tinham maior probabilidade de pontuar mais alto em um teste de memória, consideravam sua saúde melhor e eram menos propensas a relatar sintomas depressivos. Eles também mostraram aumento do volume de matéria cinzenta nas principais regiões do cérebro.

“Descobrimos que as pessoas que se sentem mais jovens têm as características estruturais de um cérebro mais jovem”, disse Chey. “É importante ressaltar que essa diferença permanece robusta mesmo quando outros fatores possíveis, incluindo personalidade, saúde subjetiva, sintomas depressivos ou funções cognitivas, são levados em consideração”.

Os pesquisadores levantaram a hipótese de que aqueles que se sentem mais velhos podem ser capazes de sentir o processo de envelhecimento em seu cérebro, pois a perda de massa cinzenta pode tornar as tarefas cognitivas mais desafiadoras.

Uma possibilidade é que aqueles que se sentem mais jovens têm maior probabilidade de levar uma vida mais ativa física e mentalmente, o que pode causar melhorias na saúde do cérebro. No entanto, para aqueles que se sentem mais velhos, o oposto pode ser verdadeiro.

O estudo sugere que os idosos que se sentem mais velhos do que sua idade devem considerar cuidar da saúde do cérebro.

Hábitos de pessoas que parecem e agem mais jovens do que sua idade

A maneira como trabalhamos, dormimos, passamos nosso tempo de lazer e até mesmo pensamos em envelhecer, tudo influencia na idade que sentimos. Aqui, dicas baseadas na ciência para ajudá-lo a parecer e se sentir mais jovem.

O que as pessoas que vivem muito – e por meio de pandemias, guerras e muito mais – têm em comum.

Pode ser uma combinação de genética, estilo de vida, atitude e um desejo de continuar Pessoas que vivem vidas bem organizadas tendem a viver mais do que tipos menos cuidadosos, talvez porque cuidem melhor de sua saúde e evitem comportamentos de risco, conclui o Longevity Project, com sede nos Estados Unidos, um estudo marcante de oito décadas.

Os que se sentem mais jovens têm maior probabilidade de levar uma vida mais ativa física e mentalmente

Para ajudá-lo a parecer e se sentir mais jovem

*Coma mais proteína vegetal

Um estudo recente de Harvard descobriu que pessoas que ingeriam uma dieta rica em carnes processadas, como salsichas e cachorros-quentes, corriam um risco maior de morte – mas aqueles que obtinham sua proteína de plantas tinham um risco menor, especialmente de mortes relacionadas a doenças cardíacas. “O estudo disse que para cada aumento de 3% nas calorias da proteína vegetal, houve uma redução no risco de morte em 10%”, diz Shayna Komar, RD, nutricionista da Piedmont Healthcare. As proteínas vegetais fornecem todos os nove aminoácidos que o corpo não pode produzir por conta própria e “ao contrário das proteínas animais, as proteínas vegetais podem ajudar a baixar a pressão arterial, diminuir o risco de doenças cardíacas e diminuir o risco de câncer”, diz ela.

*Pegue mais sol, mas não muito

O Curry tem propriedades antioxidantes, antiinflamatórias

Sua xícara diária de café pode realmente trazer benefícios à saúde

Qualquer pessoa que esteja se perguntando como viver mais precisa ouvir os benefícios da vitamina D, “a” vitamina do sol “. Foi demonstrado que ele combate doenças , melhora a saúde óssea e evita a depressão .

Um estudo descobriu que prolonga a vida (de um verme, mas ainda assim) em 33 por cento. Mas como a vitamina D vem do sol e nossa vida moderna não nos deixa passar muito tempo ao ar livre, podemos não estar recebendo o suficiente. As preocupações com o câncer de pele são bem fundamentadas e, em geral, o protetor solar é uma boa ideia. Mas, “ficar de 15 a 30 minutos de exposição ao sol por dia deve ser adequado para a produção de vitamina D”, diz Jyotir Jani, MD, um clínico geral da Piedmont Healthcare. “Claro, isso não é por meio de banhos de sol, mas por estar ao ar livre com roupas normais.”

* Coma um pouco de curry

O curry pode aumentar suas habilidades mentais, de acordo com uma pesquisa de Cingapura. Eles analisaram a dieta de mais de 1.000 moradores indianos de 60 a 93 anos e descobriram que aqueles que comiam curry, mesmo que apenas duas vezes por ano, obtiveram melhores resultados em testes de desempenho cognitivo do que aqueles que não comeram. A cúrcuma, a especiaria amarela usada na maioria dos curries, contém o químico vegetal curcumina, que tem propriedades antioxidantes, antiinflamatórias, anticâncer e redutoras do colesterol.

*Beber café

Para o alívio dos amantes da cafeína em todos os lugares, veja como viver mais sem sacrificar sua bebida favorita. Sua xícara diária de café pode realmente trazer benefícios à saúde que podem prolongar sua vida.

“Algumas pesquisas indicam que a ingestão moderada de café pode lutar contra o diabetes tipo 2 e pode até reduzir o risco de demência e doenças cardíacas”, disse Erin Palinski-Wade , RD, CDE e autora de Belly Fat Diet For Dummies. Um estudo de Harvard descobriu que quem bebia café regularmente tinha um risco reduzido de morte. Komar diz que o café também estimula o sistema nervoso, aumentando o metabolismo e aumentando a oxidação dos ácidos graxos, o que pode ajudar na perda de peso.

*Comer nozes

Embora você possa pensar que as nozes não são saudáveis porque são caloricamente densas, o oposto é verdadeiro – na verdade, elas têm um papel fundamental em como viver mais. Um estudo de Harvard descobriu que os comedores diários de nozes tinham 20% menos probabilidade de morrer durante o estudo. Especificamente, as taxas de morte por câncer, doenças cardíacas e respiratórias foram reduzidas.

Outra pesquisa mostrou que as nozes têm um grande papel na saúde do coração devido à quantidade de antioxidantes que contêm. Eles também podem melhorar a saúde do cérebro, diz Barbara Shukitt-Hale, PhD, cientista do USDA no Laboratório de Neuro-

Curcuma (açafrão) tem incríveis propriedades antiinflamatórias Elas têm um papel fundamental em como viver mais

ciência e Envelhecimento do USDA / Centro de Pesquisa em Nutrição Humana sobre Envelhecimento da Tufts University. Além disso, as nozes são uma grande fonte de proteína vegetal, diz Palinski-Wade.

*Curcuma

Certas especiarias têm sido elogiadas por seus benefícios à saúde. “Curcuma tem incríveis propriedades antiinflamatórias, que podem lutar contra dores nas articulações e promover um coração mais saudável”, diz Palinski-Wade. “A inflamação pode acelerar o processo de envelhecimento, então qualquer coisa que reduza a inflamação pode ajudar a retardá-lo.” A pesquisa descobriu que um antioxidante na cúrcuma pode estender a vida (em moscas, pelo menos), embora uma revisão recente questione alguns de seus benefícios. Em qualquer caso, cozinhar com o tempero pode ser uma alternativa mais saudável ao sal ou ao açúcar. Outro substituto saudável é a canela. “A canela pode melhorar a sensibilidade à insulina no corpo, ajudando a reduzir o risco de diabetes tipo 2”, diz Palinski-Wade. “O consumo regular também pode diminuir os níveis de colesterol LDL”.

* Encha-se de peixe

Comer peixes saudáveis é uma parte importante de uma dieta que prolonga a vida. “Consuma peixes gordurosos pelo menos duas vezes por semana para aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA”, diz Palinski-Wade.

Um outro estudo de Harvard mostrou que pessoas com níveis mais altos de ácidos graxos saudáveis em óleos de peixe tinham 27% menos probabilidade de morrer durante o período de estudo e um risco 35% menor de morrer de doenças cardíacas.

Um estudo recente descobriu que as pessoas que comem pimenta picante têm 13% menos probabilidade de morrer do que aquelas que não comem. Embora a ligação não prove causa e efeito, existem alguns benefícios para a saúde em propriedades específicas das pimentas. “Pimentas podem reduzir os níveis de pressão arterial graças à capsaicina que contêm”, diz Palinski-Wade. “A pressão arterial elevada é um fator de risco para derrame, doenças cardíacas e até demência, então o consumo regular pode diminuir esse risco.”

Quem come pimenta picante têm 13% menos probabilidade de morrer

de doenças cardíacas e certos tipos de câncer, como o câncer de cólon”, diz Palinski-Wade.

*Cantem juntos

7,8 milhões de mortes em todo o mundo poderiam ser evitadas a cada ano se as pessoas comessem tantas frutas e vegetais

*Coma mais frutas e vegetais, ponto final

A pesquisa é clara: se você quiser viver mais, coma mais frutas e vegetais. Um estudo recente do Imperial College London descobriu que aqueles que comeram 10 porções de frutas e vegetais por dia tiveram a maior redução no risco de doenças. Os autores do estudo estimam que 7,8 milhões de mortes em todo o mundo poderiam ser evitadas a cada ano se as pessoas comessem tantas frutas e vegetais – mas quantidades menores também são benéficas em como viver mais. “As vitaminas, os minerais e, o mais importante, as fibras ajudam a controlar a saciedade, para que você não precise comer tantos alimentos de origem animal”, diz Komar.

Além disso, o Dr. Dewar diz que a fibra estimula o funcionamento regular do intestino, o que pode manter o seu sistema digestivo funcionando sem problemas. “Descobriu-se que dietas ricas em fibras promovem níveis mais baixos de colesterol e reduzem o risco

Um estudo americano com 68 adultos mais velhos revelou que aqueles que se juntaram a um coral estavam com melhor saúde, usavam menos medicamentos, eram menos solitários e tiveram menos quedas após um ano do que um grupo semelhante de não cantores. Isso pode ser em parte devido ao impacto que o canto tem na respiração, mas os benefícios emocionais de dar voz em uma multidão podem ser tão importantes. Portanto, se você gosta, qualquer que seja a qualidade da sua voz, tente encontrar a chance de cantar em comunidade, seja em um coro formal, em um canto familiar, na igreja ou no templo, ou em uma multidão de milhares em um jogo de futebol. É assim que a música pode fazer você se sentir mais jovem agora.

Aqueles que se juntaram a um coral estavam com melhor saúde, usavam menos medicamentos

Ative as regiões do cérebro que controlam a linguagem, a leitura, a memória e a capacidade visual

*Pesquisar

Pesquise na Internet para manter seu cérebro ativo. Em um estudo, pessoas de 55 a 76 anos que realizaram uma série de pesquisas na web mostraram aumento de atividade em regiões do cérebro que controlam a linguagem, a leitura, a memória e a capacidade visual. Quem já surfou regularmente mostrou um impulso significativo nas áreas que tratam de tomada de decisão e raciocínio complexo.

*Brinque com os netos

Um estudo com famílias em East London revelou os inúmeros benefícios para as gerações mais velhas e mais jovens desse tipo de interação, incluindo a oportunidade de transmitir valores e tradições familiares e de ensinar habilidades práticas.

Inúmeros são os benefícios

*Não fume

Você provavelmente já conhece este segredo de como viver mais. “Parar de fumar é a ação mais importante que um indivíduo pode realizar independentemente da idade”, diz o Dr. Jani. É a principal causa de morte evitável nos Estados Unidos, de acordo com o CDC , e a causa de quase todos os problemas graves de saúde, de doenças cardíacas a câncer. “Sem falar que fumar faz você envelhecer mais rápido com aumento das rugas!” Dr. Jani diz. Além disso, “fumar causa literalmente danos internos ao seu código genético, bem como aos vasos sanguíneos e sistemas de múltiplos órgãos”.

E embora a vaporização possa ser usada como uma ferramenta para ajudar os fumantes a parar de fumar, o júri ainda não decidiu sobre sua segurança, então é melhor não começar.

*Menos estresse

O impacto do estresse em nossa saúde geral é enorme, portanto, reduzir o estresse é uma forma de diminuir o risco de muitas doenças mortais. Um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que mulheres com estresse crônico tinham níveis significativamente mais baixos de klotho, um hormônio que regula o processo de envelhecimento. Em outro estudo descobriram que o estresse aumentou o risco de ataque cardíaco e derrame. Além disso, o Dr. Jani diz que o estresse leva a “mudanças químicas no corpo que causam a liberação de partículas perigosas chamadas radicais livres, que podem causar danos aos órgãos, aumentar a pressão arterial, resultar em mudanças emocionais e danificar genes resultando em mutações que levantam a possibilidade de câncer ou psoríase”. Uau! Reduzir o estresse também pode ajudar a melhorar o sono e as relações interpessoais, reduzir o uso excessivo de drogas e álcool e diminuir os hormônios do estresse, diz James Dewar, MD, vice-presidente de medicina familiar da University of Pittsburgh Medical Center.

O treinamento regular é a chave para permitir que os músculos tenham força e resistência

*Exercícios

Treinamento de força à sua rotina de exercícios o ajudará a viver uma vida mais longa, de acordo com a Harvard Medical School . Um estudo recente da Penn State mostrou que adultos mais velhos que faziam treinamento de força duas vezes por semana tinham um risco menor de morrer. “O treinamento com pesos constrói massa muscular magra, o que aumenta a taxa metabólica de repouso e também melhora o equilíbrio, protege nossas articulações e fortalece nossos músculos e ossos”, diz Hopper. Você pode usar seu próprio peso (treinamento de resistência), faixas, ginástica, pesos livres ou aparelhos de musculação para colher os benefícios. “O treinamento com pesos é a chave para permitir que os músculos tenham força e resistência para o corpo se mover durante as atividades da vida diária”, diz Kerry J. Stewart, EdD, diretor de fisiologia clínica e de pesquisa do exercício da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins.

Aqueles que se engajaram em ajudar e apoiar os outros acabaram tendo uma vida mais longa

*Seja generoso e solidário com os outros

Uma boa noite de sono pode ajudar a reverter todos esses efeitos prejudiciais, o que pode ajudá-lo a viver mais

Conectar-se com outras pessoas é um ótimo calmante, o que pode ajudar na sua saúde a longo prazo. E a melhor maneira de aproveitar esses benefícios é focando não em você, mas nos outros. “Um estudo realizado com uma população idosa mostrou que aqueles que se engajaram em ajudar e apoiar os outros acabaram tendo uma vida mais longa”, diz Emma Seppala, PhD, diretora de ciências do Centro de Pesquisa de Compaixão e Altruísmo da Universidade de Stanford e autora de The Happiness Track. “Esse não era o caso de pessoas que eram simplesmente recebedoras de cuidados e apoio.” Além de diminuir o estresse, ajudar os outros pode levar à redução da inflamação, que é um precursor de doenças, diz ela. “Indivíduos que vivem um estilo de vida ‘eudaimônico’ – uma vida rica em compaixão, altruísmo e maior significado – têm níveis surpreendentemente baixos de inflamação”, diz o Dr. Seppala.

*Tenha um sono de qualidade

Levamos uma vida agitada, e a parte do dia que muitas vezes acaba sendo cortada é o sono.

Mas se você realmente quer ter mais dias em sua vida, você precisa de bastante sono. “As pessoas devem ter como objetivo ter pelo menos sete a oito horas de bom sono todas as noites – se menos isso diminuirá o sistema imunológico”, diz Sonya W. Thomas, médica, médica da PIH Health Family Medicine. Estudos mostram que dormir mal pode levar a todos os tipos de problemas de saúde, desde obesidade e doenças cardíacas até depressão, diz o especialista em sono Richard Shane, PhD, criador do Sleep Facilmente método. “Uma boa noite de sono pode ajudar a reverter todos esses efeitos prejudiciais, o que pode ajudá-lo a viver mais”, diz ele.

Além disso, ele diz que um bom sono pode ajudar seu nível de energia, função cognitiva e relacionamentos pessoais. “Então você não apenas vive uma vida mais longa, você se sente bem e vive uma vida melhor”, diz o Dr. Shane.

Seu cérebro também precisa que você se exercite

*Mantenha seu cérebro ativo

Seu cérebro também precisa de algum exercício, então faça um esforço mental para reduzir o risco de demência e Alzheimer. Estudos mostraram que manter o cérebro estimulado leva a um melhor funcionamento cognitivo por mais tempo. “A melhor maneira de manter o cérebro ativo e afiado é praticar atividades que focalizem a mente”, diz a Dra. Jani. “Aprender coisas novas constantemente ou expandir o conhecimento em sua profissão também ajuda tremendamente.” Dr. Dewar também sugere engajamento social, hobbies e quebra-cabeças. “A resolução de problemas mantém o cérebro funcionando”, diz ele.

Você é tão velho quanto se sente, e sentir-se mais jovem pode realmente ajudá-lo a viver mais. Uma pesquisa da University College London descobriu que as pessoas que se sentiam três anos mais novas tinham uma taxa de mortalidade mais baixa do que aquelas que se sentiam mais velhas. Uma explicação pode ser que nossa atitude em relação à idade afeta a forma como vivemos saudáveis, disse o professor de psicologia de Harvard Ronald D. Diegel no blog de saúde de Harvard . “Quando as pessoas se veem como velhas, é mais provável que abandonem os desafios físicos que parecem difíceis, como, ‘Não acho que devo esquiar mais, sou um homem velho’”, diz ele. “Se nos sentimos velhos, é provável que tratemos os alimentos com uma atitude de ‘não viverei muito mais tempo, pelo que posso desfrutar’, que pode nos levar a comer de forma prejudicial à saúde”.

*Manter amizades

Aqueles que se conectam com outras pessoas de maneiras significativas têm uma chance maior de uma vida longa, diz o Dr. Seppala. “Ter relacionamentos sociais fortes prevê um aumento de 50% nas chances de longevidade”, diz ela. “A pesquisa sugere que conectar-se com outras pessoas de a saúde, incluindo uma melhor função imunológica”, diz o Dr. Seppala

Alongar pode ser um indicador de quão rígidas estão suas artérias, um fator de risco para doenças cardiovasculares

uma forma significativa nos ajuda a desfrutar de uma melhor saúde mental e física, até mesmo acelerando a recuperação de doenças.” Um estudo marcante da Universidade de Michigan mostrou um aumento do risco de morte entre pessoas que tinham uma baixa quantidade e qualidade de relacionamento social. “A conexão social está ligada a emoções positivas e muitos benefícios para

*Esticar

De acordo com a pesquisa, o quão longe você pode esticar pode ser um indicador de quão rígidas estão suas artérias, um fator de risco para doenças cardiovasculares.