Chanceler cubana visita o prefeito Edmilson Rodrigues

Representantes cubanos visitam o prefeito de Belém para convidar para

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu a chanceler cubana, Tânia Parra, conselheira do Instituto Cubano de Amistad com los Pueblos (Icap).

O encontro foi realizado no Gabinete Municipal na tarde desta quinta-feira, 19, onde o prefeito recebeu o convite para o para participar da 26ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que será realizada em junho de 2023, em Belém. A convenção é uma forma de firmar compromisso em defesa da autodeterminação e soberania do país do Caribe.

O prefeito reafirmou sua admiração pelo povo cubano e comentou sobre a atual situação política e econômica do Brasil. Ele relembrou, que em 2004, durante seu segundo mandato como prefeito de Belém, assinou um acordo de cooperação com Havana, capital de Cuba.

A chanceler Tânia Parra aproveitou o momento para entregar o diploma de Honra ao Mérito do Prêmio Pindorama de Amizade e Solidariedade Internacional ao prefeito Edmilson Rodrigues.

No final da reunião, o prefeito convidou a chanceler para participar do X Fórum Social Pan-Amazônico (Fospa), que será realizado em Belém, no final do mês de julho deste ano, e da I Bienal das Artes, que ocorrerá em setembro deste ano.

O titular da Coordenadoria de Relações Internacionais de Belém (Corint), Luiz Arnaldo Campos, também participou da reunião, juntamente com o presidente do Movimento de Apoio às Lutas pela Autodeterminação dos Povos (Mocap), Paulo Rodrigues, e dos representantes do Mocap, Andréa Diogo e Ribamar Oliveira.

Icap – O instituto tem o objetivo de promover as relações de solidariedade universal em todo o mundo e viabilizar o interesse de vários setores populares em visitar Cuba e conhecer de perto as transformações sociais, políticas e econômicas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui