Cerca de 59 milhões de brasileiros ainda não tomaram a dose de reforço contra a Covid-19, aponta Ministério da Saúde

Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

Cerca de 59 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, mas ainda não voltaram às unidades de saúde para receber o imunizante. É o que diz o Ministério da Saúde em seu levantamento mais recente sobre a cobertura vacinal no país.

Até sexta-feira (18), 62,3 milhões de brasileiros acima dos 18 anos tinham tomado a dose de reforço contra a Covid-91. Isso significa apenas 39% do público-alvo. Ou seja, 61% dos brasileiros estão com o esquema vacinal contra o novo coronavírus incompleto.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma que é importante manter o esquema vacinal atualizado. “Preciso pedir a colaboração de cada um para que levem aqueles que vocês conhecem que não tomaram a segunda dose de vacina para tomar a segunda dose e aqueles que ainda não tomaram a dose de reforço, procurem tomar. Só assim nós vamos ser efetivos em evitar formas graves dessas doenças que, além de pressionar nossos hospitais, podem levar à morte”, destaca.

Em número absolutos, São Paulo é o estado com mais pessoas com a dose de reforço atrasada: 15,7 milhões. Em seguida, vem Minas Gerais, com 5,3 milhões, e Rio de Janeiro, com 4,9 milhões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui