Casa da Linguagem abre inscrições para novas oficinas em setembro

São mais de 15 cursos voltados para a área literária. As inscrição seguem até o dia 18.
São mais de 15 cursos voltados para a área literária. As inscrição seguem até o dia 18.

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Casa da Linguagem, acaba de abrir inscrições para suas oficinas do mês de setembro. São mais de 15 cursos voltados para a área literária, tendo como novidade o curso de Literatura Infantil, que será específico para profissionais da área de ensino, realizado aos sábados. Todos os cursos são gratuitos e direcionados para maiores de 12 anos de idade. As pessoas interessadas em participar das oficinas terão até o dia 18 para se inscrever na secretaria da Casa da Linguagem.

A coordenadora de Literatura e Expressão de Identidade da FCP, Elaine Oliveira, afirma que as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos ampliando as oficinas e esse quinto módulo não será voltado só para alunos, mas também para capacitar jornalistas, professores e publicitários, para serem melhores escritores”. Sobre o novo curso, a coordenadora fala sobre seus objetivos. “A oficina de Literatura Infantil será voltada para capacitar e formar professores e graduandos de Licenciatura para trabalhar com o Ensino Fundamental I”, explica.

Além das oficinas, Elaine Oliveira ressaltou que, ainda neste mês, haverá realização do projeto “Primeiras Leituras”, com Clei Souza, e tendo como tema “Belém Modernista sob a ótica de Bruno de Menezes e Dalcídio Jurandir”. O projeto tem como objetivo divulgar obras de autores da Literatura Brasileira e Paraense para alunos que frequentam os espaços da Casa da Linguagem, oferecendo a oportunidade do contato direto com as obras dos autores.

Serviço: As inscrições para oficinas da Casa da Linguagem seguem até dia 18 de setembro, na Avenida Nazaré, Nº31.  Os alunos da rede pública de ensino e de infocentros não pagam (apresentar declaração de matrícula), os demais pagam uma taxa de R$ 20 (pagamento no dia da inscrição).

Andreza Gomes
Fundação Cultural do Pará