Em virtude da diminuição significativa no número de passageiros, mas com o compromisso de não descontinuar o serviço de integração, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), informa que as estações e terminais do sistema BRT passam a funcionar diariamente até às 22h, sendo que o último veículo troncal parte do Terminal Maracacuera às 21h.

Os ônibus articulados do BRT funcionarão somente em horários de maior circulação de passageiros, sendo eles de 6h às 9h e de 17h às 20h. Ônibus troncais serão divididos em três grupos: um saindo dos bairros da Brasília (Outeiro), Paracuri I e II (Icoaraci), com destino a São Brás, operando fora da canaleta; outro saindo dos bairros da Brasília (Outeiro), Paracuri I e II (Icoaraci), com destino ao centro, operando fora da canaleta; e o terceiro saindo do terminal Maracacuera operando dentro da canaleta com integrações.

Os coletivos estão sendo higienizados no início de cada viagem. Estas medidas foram tomadas pela Prefeitura de Belém para prevenir a proliferação do novo Coronavírus no município. Qualquer mudança no funcionamento da Semob ao longo da semana será avisada previamente.