Boxe paraense conquista medalhas no Campeonato Brasileiro

Equipe paraense competiu como convidada no evento da CBboxe

O pugilismo paraense ganhou três medalhas no Campeonato Brasileiro realizado na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. A competição nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e pela Federação Gaúcha de Boxe, contou com mais de 200 atletas de 21 estados do país e do Distrito Federal.

A disputa aconteceu o ringue montado no Parque de Exposições Assis Brasil na cidade gaúcha. Os pugilistas medalhistas foram Marcus Vinicius Silva de Souza na categoria juvenil 57 kg. John Carlos Souza, categoria juvenil 91 kg e William Cássio Santos Coutinho, categoria elite + 91 kg.

“Viajamos com uma equipe reduzida e conseguimos manter o nosso padrão no boxe brasileiro”, disse Rafael Lima, da Federação Paraense de Boxe. Lima, ex-integrante da seleção brasileira e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto- 2015, trabalha para recolocar boxe paraense na trilha brasileira visando às Olimpíadas de 2024 na França.

“Infelizmente, não teremos nenhum paraense nos representando na seleção brasileira. Os últimos atletas foram o Mike [Carvalho], o Julião [ Neto) e eu que [Rafael Lima] já paramos e agora somos responsáveis pela nova federação, criada por nós, com objetivo de termos representantes em 2024 e começar brigar por medalhas”, diz.

Rafael acrescenta ainda quer nos últimos anos o Pará tem participados dos eventos nacionais como convidado por não estar legal na CBboxe. “ A partir de 2020 já estaremos afiliado na Confederação para competir com todo o direito”, pontua.