Bolsas de estudo da Universidade Harvard oferecem 30 mil dólares para selecionados

A Faculdade de Governo Kennedy, da Universidade Harvard, está com inscrições abertas para bolsas de estudo voltadas para jornalistas, políticos e acadêmicos com pesquisas que abordem temas políticos ou políticas públicas. Por conta da pandemia, este ano, todo o processo será virtual.

As inscrições podem ser feitas até 1 de março, no site do programa de bolsas de estudos Joan Shorenstein. A originalidade das pesquisas será um fator decisivo para a seleção. Além disso, os candidatos deverão comprovar fluência em Inglês por meio de testes, como o Toefl ou Ielts, e possuir cinco anos de experiência profissional, no mínimo.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de US$ 30.000 – 163.185,00 em reais. O valor será pago dividido em quatro parcelas mensais. Ao final do programa, o aluno bolsista terá que entregar um artigo analisando como a mídia possui influência na política ou nas políticas públicas de modo nacional ou internacional.

No decorrer da bolsa, os alunos receberão auxílio do corpo docente da Harvard por meio de reuniões semanais, além de discussões com outros bolsistas. Um aluno assistente de pesquisa da Harvard Kennedy School também poderá ser selecionado pelos bolsistas para ajudar nos projetos.

Outras oportunidades

Além de programas com bolsas de estudo, a Harvard também possui uma plataforma on-line com mais de 100 cursos livres e gratuitos: a HarvardX. No entanto, em alguns deles, o estudante pode pagar uma taxa para receber um certificado de conclusão da universidade.

As formações da são ministradas em Inglês, mas algumas delas possuem legendas em Português, o que pode ajudar no entendimento. Para ter melhor aprofundamento das capacitações, é ideal ter domínio no idioma americano.

A Universidade de Harvard é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do mundo, tendo no histórico ex-alunos como John Kennedy, George W. Bush e Barack Obama, todos ex-presidentes dos Estados Unidos.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil