Biblioteca Pública Arthur Vianna está no ambiente digital

A Fundação Cultural do Pará (FCP) em parceria com a Tocalivros juntamente com a Recode, uma ONG que busca ampliar oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da tecnologia, disponibilizaram bibliotecas digitais para 149 bibliotecas públicas municipais parceiras, dentre elas a Biblioteca Pública Arthur Vianna, que é um espaço de grande importância da FCP. A Biblioteca Digital tem como objetivo proporcionar novas experiências de leitura a todos os usuários de maneira simples e inovadora.

Tocalivros é a principal plataforma de audiolivros do Brasil que produz, distribui, comercializa e reproduz livros em áudio. São mais de mil audiolivros disponíveis para ouvir pelo celular, computador ou tablet. No acervo, é possível encontrar títulos de diversos gêneros e gostos, além de cursos, palestras, podcasts e muito mais.

Alinhando conhecimento e entretenimento, os audiolivros são um convite para aproximar a literatura de não-leitores e também uma alternativa para quem já gosta de ler e gerar acessibilidade para deficientes visuais. Os livros são narrados na íntegra e podem ser conhecidos como: Livros para Ouvir, Livros Narrados, Livros em áudio, audiolivros ou audiobooks.

As vantagens são muitas, a principal é a liberdade em consumir o conteúdo de um livro fazendo qualquer atividade. O usuário poderá ouvir enquanto faz suas atividades diárias e levar no bolso para qualquer lugar. Exemplificando isso são as esperas nas filas de banco, do médico, podendo escutar um audiolivro até enquanto realiza compras no supermercado e diversas outras situações.

Para utilizar a plataforma, o usuário pode acessar pelo celular fazendo o download do app, seja no sistema android ou ios, podendo até inclusive entrar pelo navegador de um computador através do site Toca Livros e acessando o servidor da Arthur Vianna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui