Belém recebe mais uma feira de adoção de cães e gatos

Neste sábado (22), das 9h às 13h, a Prefeitura de Belém promove mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos em parceria com o Parque Shopping. Cerca de 30 animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) serão oferecidos para adoção. São cães e gatos saudáveis, que já vão castrados ou com guia para castração e passaram por avaliação veterinária.

Para adotar um animal é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Hospital – Em breve, Belém vai ganhar seu primeiro hospital público veterinário, o Hospital Dr. Vahia, que está sendo construído no bairro do Tapanã e ofertará serviços de baixa e média complexidade de urgência, consultas, cirurgia geral, vacinação antirrábica, exames laboratoriais e de imagem, curativos simples e complexos, fluidoterapia e palestras de educação em saúde.

O hospital terá capacidade para realizar, mensalmente, 720 atendimentos de urgência, 1.080 consultas, 210 cirurgias oncológicas, 60 cirurgias ortopédicas e 300 cirurgias de emergência, além de 630 procedimentos de castração. A equipe contará com médicos veterinários, assistentes e farmacêuticos.