Atleta paraense vence Campeonato Paulista feminino de vôlei

O São Paulo/Barueri é campeão do Paulista feminino de vôlei. Depois do triunfo por 3 a 0 na cidade de Barueri, pelo jogo de ida, a equipe tricolor foi ao Ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo, e conquistou uma grande vitória de virada por 3 sets a 2 (22/25, 20/25, 26/24, 25/22 e 15/11), garantindo o título inédito da competição.

A paraense Juma, capitã do time, foi uma das responsáveis pela vitória do time. A levantadora nascida em Belém, teve uma atuação de gala defendendo bolas importantes e virando outras de segunda.

Com o resultado, a equipe do São Paulo/Barueri vence o torneio estadual pela primeira vez em sua história. O grande destaque do confronto foi a oposto Lorenne, que liderou ofensivamente as campeãs. Pelo lado do Osasco, a ponteira Jaqueline teve uma boa atuação.

O time comandado por José Roberto Guimarães viu o troféu ser ameaçado nos primeiros sets, já que as donas da casa saíram vencendo por 2 a 0. Contudo, as visitantes não se abateram, voltaram para a partida e recuperaram o placar, fechando o jogo no tie-break.

Natural de Belém, no Pará, Juma Fernandes começou a jogar vôlei por influência de sua mãe, que treinava uma equipe. Com o passar do tempo, a atleta gostou tanto que viajou mais de 2.800km para integrar a equipe do Bradesco, em São Paulo, aos 17 anos. Desde então, a levantadora acumula passagens por Pinheiros, Bauru e São Paulo Barueri, equipe que defende atualmente