Arte Contemporânea Brasileira na ONU

“Terra – Salão de Arte Contemporânea 2016” é uma exposição que destaca a beleza e os desafios do meio ambiente

New York, 27 de abril de 2016 – A Saphira & Ventura GalleryAVA Galleria em parceria com a  New York  International Art Society (NYICAS)  e  o Portuguese Language Society (UNSRC) da ONU, anuncia a realização de “Terra – Salão de Arte Contemporânea 2016” na sede das Nações Unidas entre 23 e 27 de maio de 2016.DIÁLOGO IINa abertura da exibição em 23 de maio, entre 18 e 21 hrs, haverá uma recepção com performance musical para os artistas participantes e convidados.

Por meio do trabalho de artistas de diferentes nacionalidades, “Terra” irá mostrar a beleza e os desafios do meio ambiente, expondo pinturas e fotografias inspiradas na natureza.

Terra” é uma exposição itinerária de arte criada pela curadora brasileira Alcinda Saphira em 2007. O projeto reúne artistas de diferentes origens e estilos sob o mesmo tema, que visa sensibilizar e conscientizar o público sobre a importância da preservação do planeta.

Nas Nações Unidas, a exposição tem como objetivo oferecer aos artistas participantes a oportunidade de promover o seu trabalho em um espaço de prestígio e reconhecimento mundial e se envolver em conexões com profissionais de diferentes nacionalidades.SV_GALLERY_FINAL_LOGO

A mostra tem curadoria de Alcinda Saphira com a co-curadoria de Louis Ventura e Edson Cardoso, e é promovida e organizada pela Saphira & Ventura Gallery, localizada em Nova York e São Paulo.

Os artistas participantes são:

Amaro , Anderson Bolcato , Cilmara Tamochunas Bittencourt , Luzia Castaneda, Luíza Alves, Odair Mindello, Alice Niel, Jane Ferrari,
Denise Berbert, Claudio Cupertino, Raquel Lima, Eunice Dias, Ana Junkeira,
Sandiá Antoinette,Carla Cortez , Rosa Stalleikem, Mauro Marques Kersul,  Marcio Pontes, Simon Abuhab, Mizael , Carl Clarke,Moosa May Delaró (Alemanha) Azol , Cassandra Fortes  Lazarotti Ogg,Deise Figuccia,Daniel Silveira Lopes,EileenJoyce, Osvaldo Chiquesi , Muriene Ribeiro,Mariá Mallmann,Elisa Carreno, Mounia Boutaleb, Vera Reis DiegoMendonça,Patricia Figueiredo,Rebeca Sá Figueira ,LeilaAlberti,
Giovana Casagrande ( PA), Antti Raitala,Aulikki Nukala,Eila Björkman,Iria Ciecka Schmidt, Jari Järnström,Maarit Märkälä,Maarit Björkman-Väliahdet, Marja Hakala,Minja Revonkorpi,Nonna-Nina MäkiPanu Ruotsalo,Päivyt Niemeläinen, Sirkka Laakkonen,Urho Kähkönen,Vara Pavanelli,Juliana Pavanelli,Eda Miranda,Tereza Vieira,Daniela Bloris,Joao Bosco Millen,Marei Marceier, Vera Reis,Eunice Pacelli, Edoardo Pacelli,Cheryl Appe, Celia Nahas  Garcia.

“O trabalho dos artistas expositores é caracterizado pela diversidade e complexidade de diversas culturas. Nós não poderíamos encontrar melhor localização para esse show “, disse Saphira. “A sede das Nações Unidas não é normalmente o que você pensa quando você imagina o cenário artístico de Nova York. Definitivamente não é um espaço comercial. Mas o compromisso desses artistas como cidadãos incentiva-os a fazer arte não somente com intenção comercial, mas também com fins filosóficos e sociais”, acrescenta ela.

Sobre Mindello,

Odair Mindello, “Mindello”, artista da Amazônia, autodidata, nascido em Belém do Pará, promove a pintura tradicional, com ações de valorização e preservação intelectual com estratégias de distribuição, difusão e inserção diferenciada, criando variações nas tendências da arte, possibilitando sua identidade visual.

Mindello não pertence somente a uma escola específica nem segue tendência ou modismo. Criou uma obra pessoal, com linguagem própria e personagens de um inesgotável mundo concreto. Educa seu universo artístico nas observações do cotidiano, apropriando-se de objetos populares, mundo das coisas pouco consideradas e vários ícones amazônicos, tendo como referência a urbanicidade e o meio ambiente A Obra de Mindello, esta dentro das virtudes da Saphira & Ventura Gallery, a partir do convite para exposição na ONU e contato para representação de seus trabalhos no mercado internacional e global da arte.

SOBRE A GALERIA SAPHIRA & VENTURA

Localizada em Nova York, com filial em São Paulo, com representação na França. A galeria Saphira & Ventura produz exposições de arte nos Estados Unidos, Brasil e Europa com a missão de engajar e conectar artistas de diferentes comunidades do planeta. A galeria é resultado do trabalho dos curadores brasileiros Alcinda Saphira e Louis Ventura. Saphira tem produzido distintas exibições em locais de renome, como ONU e Biblioteca Pública de Nova York. Artistas interessados em promover o seu trabalho no mercado internacional de arte e fazer parte de uma rede global, podem ser representados da galeria Saphira & Ventura. Para mais informações visite o site www.artSVgallery.com envie um email para [email protected] ou ligue para (914) 433-0121.
CONTATO
email: [email protected]
Phone: (914) 433-0121