Apresentação dos convocados na repescagem do PS 2020 segue até 20 de agosto

A Universidade Federal do Pará (UFPA) segue com o período de habilitação dos candidatos convocados na sexta lista de repescagem (sétima chamada) do Processo Seletivo 2020 (PS2020). Foram 239 candidatos convocados, que devem realizar o envio dos documentos obrigatórios para a matricula por meio do Cadastro On-Line de Calouros (COC) até a próxima quinta-feira, 20 de agosto de 2020. Confira aqui a lista dos candidatos convocados.

Em virtude do atual momento de pandemia, desta vez o processo de habilitação foi dividido em duas etapas. A primeira etapa será totalmente on-line, por meio do Cadastro On-Line de Calouros (COC), e a segunda, presencial, com a apresentação dos documentos originais a partir do dia 20 de setembro, de acordo com o cronograma disponível no anexo II do Edital.

Aqueles que já enviaram a documentação podem verificar na própria página do COC se a habilitação já foi homologada. O candidato perderá o direito à vaga, mesmo após o deferimento da análise dos documentos apresentados de forma on-line, caso seja identificada qualquer irregularidade nos documentos originais apresentados.

Habilitação on-line

O candidato deve acessar o sistema, preencher o Cadastro On-Line de Calouros e anexar os documentos originais digitalizados (frente e verso). A digitalização deverá ter um único arquivo por documento, sendo aceitos arquivos nos formatos PDF, JPG ou PNG, com tamanho de até 10Mb por arquivo. O candidato deverá informar, ainda, contatos válidos de telefone e e-mail, por meio dos quais a UFPA poderá fazer contato a qualquer momento, durante o processo de análise documental.

Uma vez que cada categoria/cota necessita de uma documentação específica para comprovação, é importante que todos leiam com atenção o edital para que não falte qualquer documento exigido para o seu enquadramento. Caso o candidato não apresente todos os documentos referentes à sua categoria, a sua habilitação será indeferida.

Candidatos PcD

Para os candidatos que foram classificados para as vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD), é necessário que também sejam enviados um laudo médico original, emitido nos últimos doze (12) meses, que ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), e uma declaração de necessidade ou não de recursos de acessibilidade. O candidato PCD que estiver com dificuldades de acessibilidade ao sistema poderá entrar em contato com o CIAC pelo e-mail [email protected], colocando no assunto do e-mail “REPESCAGEM PS2020”.

Após o envio da documentação on-line, o candidato ainda será convocado para comparecer à Comissão Multifuncional de Perícia Médica, para a qual deverá apresentar seus documentos originais de identificação, laudo médico e exames que comprovem a provável causa da deficiência.

O candidato que não comparecer à Comissão Multifuncional de Perícia Médica ou que deixar de apresentar qualquer um dos documentos exigidos no edital perderá o direito à vaga para a qual foi classificado.

Recurso em caso de indeferimento

O candidato que tiver sua matrícula institucional indeferida poderá recorrer no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, contados a partir da data da publicação do indeferimento. A solicitação do recurso deverá ser realizada por meio do Cadastro On-Line de Calouros (COC), com o preenchimento do formulário de recurso disponível no sistema e apresentação de documentos que possam facilitar uma nova análise.

O candidato que não formalizar o recurso dentro do prazo estabelecido no edital ou que tiver o recurso indeferido perderá a vaga para a qual foi classificado.

Serviço: Habilitação para os convocados na sétima repescagem do PS 2020.
Envio de documentos on-line: até 20/08/2020, por meio do COC.
Apresentação de documentos presencialmente: a partir de 20 de setembro de 2020, de acordo com anexo II do Edital.
Lista de convocados aqui