Apoio à cultura no período de pandemia


A Vale tem apoiado artistas e espaços culturais neste momento em que o setor tem sido afetado

O projeto ‘Abraçando os Pontos de Cultura do Pará’ vai apoiar entidades e/ou coletivos de natureza sociocultural do estado, integrantes da Rede Ajuricaba nas regiões de integração do Araguaia, Carajás, Rio Caeté, Rio Capim, Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós, Marajó, Lago de Tucuruí, Rio Guamá, Xingu e Guajará, registrados na Plataforma Cultura Viva – Rede de Incentivo e Disseminação de Iniciativas Culturais ou certificados pela Secretaria de Cultura do Pará.

No total, a iniciativa vai beneficiar cerca de 60 pontos e pontões de cultura do Pará.

A seleção dos pontos de cultura será feita pela Rede Ajuricaba, que é uma rede auto organizada e reconhecida pelo Governo Federal. A contratação e a remuneração dos agentes culturais serão feitas pela Academia Paraense de Música.

Programação cultural – Ficar em casa virou a nova rotina de muitas pessoas que estão se cuidando durante o período de distanciamento social. Que tal aproveitar o tempo livre para aprender sem sair de casa? A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, patrocinada pela Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realiza uma série de oficinas on-line durante o mês de julho para fomentar a cultura e o conhecimento. As atividades são gratuitas e acontecem via WhatsApp ou Google Meet.

A programação envolve diversas oficinas, com foco na arte e criatividade.

Todas as atividades são gratuitas e acontecem via WhatsApp ou Google Meet. Os interessados devem realizar a inscrição nos telefones (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.