Amazon lança o “Netflix” dos livros

Serviço de assinatura Kindle Unlimited começa a valer para os consumidores brasileiros

Kindle_Leitor_300

Leitura disponível em qualquer local e dispositivo é uma das vantagens do Kindle UnlimitedCrédito: Reprodução site Amazon
Por R$ 19,90 por mês, os leitores brasileiros poderão acessar mais de 700 mil e-books do catálogo da Amazon, por meio do aparelho Kindle e dos aplicativos gratuitos de leitura Kindle para iOS e Android. Entre as obras, estão mais de 10.000 títulos em português. Quem desejar, pode experimentar o serviço por um mês gratuitamente, acessando um site. “Este é um ótimo momento para nossos clientes aproveitarem os 30 dias gratuitos para ler quantos livros quiserem no fim de ano e férias de verão”, afirmou em comunicado Alex Szapiro, diretor geral da Amazon no Brasil.

O serviço anunciado nesta quinta-feira, 11, é semelhante ao sistema de streaming de vídeos da Netflix. No caso do Kindle Unlimited, o usuário deve procurar os títulos que têm um ícone com o nome do serviço e clicar em “Leia de Graça” (embora o serviço seja por assinatura), com isso acessa obras sem que tenha prazo para terminar a leitura.

Entre os serviços do Kindle Unlimited estão Leitura ilimitada; Exclusividades Kindle (obras que estão disponíveis digitalmente só na plataforma da Amazon, como Suavidade do Vento de Cristovão Tezza, a série Função CEO de Tatiana Amaral e a série Segredos de Nana Pauvolih); Grande seleção em inglês; e Leia em qualquer lugar (a possibilidade de acessar o conteúdo por dispositivos Kindle e aplicativos gratuitos de leitura Kindle para iPhone, iPad, tablets e celulares com Android, Windows Phone, BlackBerry, PC, Mac e Windows 8).