Alcoa recebe pela quinta vez consecutiva selo “Ouro” do GHG Protocol

O selo certifica a transparência na declaração das emissões de gases do efeito estufa

GEE

Alcoa recebeu pela quinta vez, este ano, o selo Ouro do GHG Protocol. O Programa GHG Protocol, criado pela GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade) da FGV (Fundação Getúlio Vargas), estimula empresas e governos a elaborar e publicar inventários de emissões de gases do efeito estufa.

O selo Ouro é o mais alto reconhecimento concedido pelo Programa e demonstra a integralidade de transparência nas informações do inventário de emissões de gases de efeito estufa.

A Alcoa foi uma das primeiras empresas a participar do Programa e desde 2008, divulga seu inventário. Para a mensuração das emissões foi necessário mapear todas as unidades da companhia no Brasil e suas etapas de produção, treinar os funcionários, além de haver comprometimento e participação efetiva de todos.

De acordo com João Batista Menezes, diretor de Sustentabilidade da Alcoa América Latina, participar do Programa GHG Protocol é fundamental para monitorar emissões e colocar em prática as ações focadas em eficiência e redução de emissões ano a ano.

“A sustentabilidade permeia a estratégia de atuação da Alcoa, o que está refletido nestes 50 anos de operação no Brasil. Temos orgulho das realizações conquistadas ao longo desta trajetória e seguimos buscando a evolução contínua dos nossos processos para ser reconhecida como a melhor parceira em soluções inovadoras”, ressalta Menezes.