A agroecologia é uma prática agrícola que promove a diversificação da produção, oferecendo variedades saudáveis de alimentos de forma local e minimizando as perdas pós-colheita. O Instituto Fome Zero está trabalhando para fortalecer a agroecologia e colocá-la na agenda global como a melhor opção para os produtores.
Segundo Clayton, coordenador do Instituto, a agroecologia permite que a produção se adapte aos eventos climáticos. No entanto, a implementação bem-sucedida da agroecologia depende de um conjunto de políticas que precisam ser estabelecidas.
Entre as políticas necessárias, destaca-se a produção local de alimentos, que deve ser apoiada por iniciativas do governo federal. Além disso, os prefeitos precisam de mecanismos para conectar produtores locais com consumidores locais e trabalhar com tecnologias adequadas.
O Brasil tem presenciado grandes eventos climáticos com cada vez mais frequência, incluindo ciclones, ondas de calor e chuvas excessivas. Esses eventos afetam a produção de alimentos no curto prazo, e os mais afetados são os vulneráveis.
A agroecologia, apoiada por políticas adequadas, pode ser uma solução eficaz para garantir a segurança alimentar em meio às mudanças climáticas. O Instituto Fome Zero está na vanguarda dessa iniciativa, trabalhando para colocar a agroecologia na agenda global e promover a produção local de alimentos.
Quem diria que camélias, tão delicadas e elegantes, poderiam resistir bravamente ao frio e continuar…
Já reparou como algumas plantas mudam completamente de aparência quando não recebem a luz adequada?…
O evento promove um mergulho na cultura japonesa em Belém, sendo uma viagem na cultura…
O Pará mais uma vez se destaca no cenário nacional do turismo sustentável. Seis iniciativas…
Poucas flores carregam tanto mistério e simbolismo quanto a flor-de-lis. Ela não é apenas um…
Poucas coisas são tão frustrantes quanto olhar para o sofá da sala e perceber manchas,…
This website uses cookies.